UNHAS




Descubra seu Formato de Unha


Você pensa um pouco antes de decidir qual é a cor de esmalte que vai aplicar, certo? Pois saiba que também é uma boa pedida escolher o formato das suas unhas antes de lixar, já que esse detalhe pode influenciar na aparência das suas mãos. Quer descobrir qual é o estilo que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades? 

Redonda: É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. 

Oval: Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa.

Quadrada: É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha.

Quadrada de cantos arredondados: Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.

Pontiaguda: É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta.







Sua unha comprida em 30 dias!


Quem não quer ter unhas saudáveis, lindas e grandes? Pois bem as minhas definitivamente não estavam. Todas estavam amolecidas, quebrando fácil, curtaaaaaa no toquinho mesmo!

Eu passei 06 meses de unha postiça e então decidi que tinha chego a hora de usar minha unhas naturais, mas elas estavam muito frágeis. Passei algumas horas pensando em como fortalece-las. Foi então que passando apressadamente por uma rua encontrei uma base fortalecedora a base de cálcio manipulada. 

Peguei o pequeno embrulho em busca e um nome para devolve-la, mas a embalagem não continha nenhuma informação. Fui ate a farmácia e descobri que elas são fabricadas de bastante e vendidas no balcão ou seja, nunca saberia de quem é.


Cheguei em casa e coloquei uns pedacinhos de alho dentro da base e comecei a usar.

Confesso que comecei a usar sem esperança alguma, e já na primeira semana notei que algumas estavam mais firmes. 

Pensei que talvez fosse coisa da minha cabeça. Sabe quando queremos muito algo e passamos a acreditar mesmo não sendo verdade?

Em duas semanas minha unha "despontou" e eu lixei em um formato ovalado. Isso porque o formato quadrado favorece a quebra.

Com passar dos dias ela foi somente endurecendo e crescendo. Levou exatamente 1 mês para ficar assim.



Associado a base eu usei somente esmalte escuro. dizem que ajuda a crescer, então pelo sim pelo não eu usei.








Faz algum tempo que não posto unhas por um motivo bem simples: minhas unhas estão um regaço (desculpa a expressão).


Super fracas, curtas, descamando... enfim um desastre mesmo. Estou usando postiças e postei video AQUI.

Mas não podemos parar por isso, então vamos de novidades na linha de esmaltes?

Com a palavra Bellaoggi - HINODE

Bellaoggi – Gel Effect Keratin foi desenvolvido com fixadores especiais que proporcionam aderência da cor na unha e Queratina, um agente natural que auxilia no fortalecimento, deixando as unhas lindas, resistentes e saudáveis.

Secagem ultra rápida.São 14 tons de esmaltes com efeito gel que trazem brilho e volume imediato na primeira aplicação. Um resultado profissional sem a utilização da lâmpada UV, além do filtro UV que protege contra a antidescoloração.





Com a palavra EU rsrsrsrsrrrss

Os esmaltes gel Bellaoggi são realmente excelentes, cumprem esteticamente tudo o que prometem. Eu tenho dois e o que me desagrada é o preço (caraca 40 dinheiros num esmalte é puxado), mas como ele não engrossa depois de aberto e usado você consegue fazer valer cada dinheirinho investido. Parece absurdo mas é um bom investimento para as manicures. Muitas reclamam exatamente disso de outras marcas (se eu fosse manicure cobraria valor diferenciado na esmaltação com essa marca. Eu como cliente pagaria para não comprar 1 vidrinho ahahhaha).








Grande parte das mulheres é adepta ou gostaria de ter unhas longas. Algumas não podem ter pela profissão, ou pelos filhos muito pequenos. Mas se você tem o hábito de roer unhas, a solução dos seus problemas está na UNHA de GEL.

Muitas já ouviram falar, porém poucas sabem o que realmente é!!

As unhas de gel são alongamentos feito sobre as unhas naturais com objetivo estético. Esta modalidade de unha não é um tratamento. Ou seja, sua unha não vai ficar mais forte com o uso dela, sua unha também não vai crescer mais por te-la colocado.

Vantagens 

  • Estética: as unhas ficam brilhantes e bem naturais, 
  • Resistência: elas são muito fortes dificilmente vão se descolar sozinhas, 
  • Proteção: impede o contato com a sua unha natural, e roer a de gel é quase impossível 
  • Durabilidade: 60 dias!!! E você pode fazer praticamente tudo, desde que se atentem as recomendações da sua manicure.


Desvantagens


  • Se você tem unhas gavião (aquelas encurvadas para baixo) a adaptação não sera perfeita, ficando a mostra a sua unha natural. Neste caso não recomendo o uso de esmaltes escuros.



  • Uso restrito de materiais de limpeza ou a obrigatoriedade do uso de luvas. 
  • Não são todas as profissionais que fazem a unha com perfeição. algumas unhas de gel podem ficar com aspecto de "bolo inglês".


Eu fiz nas minhas unhas e fotografei o passo a passo para que vocês saibam como é feito!! Este post não ensina a fazer! Procure sempre um profissional!

Queria experimentar essa tal unha de gel que todo mundo fala e posta no FaceBook. Fiz uma pesquisa rápida nas esmaltarias da minha cidade e o valor encontra-se numa media de R$ 230,00. Eu achei caro. Meu blog não é rico! Fiz então uma pesquisa pelo face book. Encontrei varias manicures que fazem. Claro que fui olhar o álbum de fotos, queria ver o trabalho de cada uma. Meu defeito é ser perfeccionista ao extremo. Passei por vários perfis e nenhum me chamou a atenção. Queria algo realista, um bom acabamento, um atendimento bacana. Encontrei a Erica, algo me chamou a atenção nas fotos, marquei com ela pelo WatsApp e fui. Valor???? R$ 60,00 

Por causa da faculdade a minha unha é bem curtinha, como vocês podem ver abaixo.




O primeiro passo é o lixamento das unhas onde serão aplicada s as próteses, seguido de aplicação de um desengordurante sobre todas as unhas, e em seguida a aplicação de um prime.



Após estes passos, são aplicadas as próteses ou tips, são unhas postiças onde sua base possui formato de meia lua. Elas são selecionadas 1 a 1 de acordo com cada unha. O local de aplicação depende do tamanho da unha natural da cliente. Ela é fixada sobre as unhas com uma cola especifica.




As unhas são cortadas no tamanho desejado e lixadas e polidas para retirar o degrau que se forma entre a unha e a prótese.


A seguir é aplicado uma resina sobre as unhas,



Respeitando 01mm de sua cutícula ( que devera ser retirada 1 dia antes)




A partir daqui as unhas são expostas por 3 min a uma luz ultravioleta.




Polidas e em seguida aplicados 2 camadas de gel.



Seguida por 1 camada de selante.



Enfim finalizada!




Eu sai do salão com uma lista de coisas que eu não deveria fazer, uma lixa própria e um pouco insegura com relação a resistência desta unha, embora ela tenha me dado 3 dias de garantia nas unhas.


E como o objetivo é conhecer e testar, fiz tudo o que ela me recomendou não fazer.


No primeiro dia eu lavei o cabelo na água mais quente possível e sequei com a temperatura máxima. Eu só vou ao salão para pintar e mesmo assim porque eu tenho medo de pintar em casa e ficar parecendo um Dálmata. Não aconteceu absolutamente nada!!! Minhas unhas estavam sem esmalte e permaneceram intactas. Aqui a preocupação era de que o gel derretesse com o calor excessivo.

 


Segundo dia: Fiz a limpeza da casa sem luvas e usei muitos produtos de limpeza. Sei que a maioria de vocês não se podem dar ao luxo de não fazer nada em casa. Eu também não. Resultado: Não aconteceu nada!

 


Terceiro dia: Lavei a louça sem luva, nesse dia eu também pintei as unhas de vermelho e removi com acetona (usar acetona é expressamente proibido). 

Lixei as unhas com lixa comum (o que também é proibido). E esmaltei com Renda da Risqué.










Todas as mulheres tem enlouquecido pelo esmalte Bruna Marquezine com efeito degradê. Claro que eu também queria experimentar, mas eu ainda não fiquei louca de pagar 30 reais num esmalte, então resolvi recriar o efeito e vou mostrar aqui pra vocês.




Faça a cutelagem como de costume e aplique uma base. Passe um esmalte de fundo num tom mais claro. Neste caso eu escolhi o azul. Esmalte todas as unhas com apenas uma camada. Não se preocupe com falhas, principalmente nas pontas.



Coloque algumas gotas de um esmalte um tom acima daquele que você usou de fundo, neste caso um azul pouco mais escuro, em alguma superficie (no meu caso foi o joelho kkkkkk). Com um pedaço de uma bucha de lavar louça (nova, sem resíduo de água) você molhará o lado macio nestas gotas de esmalte e dará batidas sobre a ponta da unha descendo em direção ao dedo, repita esse processo descendo cada vez menos. Eu fiz isso 3x em cada unha.



Esta é a primeira camada, note que fica meio rugoso, não se preocupe porque no fim vai dar certo!


Após feito todo processo em todas as unhas, aplique um top coat de secagem rápida.








QUAL DIVA NUNCA QUIZ MORRER DE CATAPORA QUANDO UMA PATINHA FICOU CHEIA DE BOLINHA?




Odeio sair da manicure e pouco depois o esmalte pipocar nessas bolinhas horríveis! Se você for homem vai pensar: Dane-se, ninguém repara nisso! Se você for mulher vai concordar comigo: NÓS REPARAMOS! E isso já é suficiente para nos deixar mal humoradas! 

Afinal pagar 25 dilmas ( é o preço aqui) não é legal quando ganhamos esse "acessório" nada charmoso!

Como vocês sabem eu faço minhas patinhas na mesma manicure a anos e as ultimas 3 unhas ficaram com estes detalhes. Fui pesquisar e em contra partida comecei a experimentar marcas de esmaltes. Meus resultados: Não importa a marca ou a cor as bolinhas aparecem pela temperatura do seu corpo, então o ideal ao esmlatar é lavar as mãos em água fria antes! E SEMPRE aplique top coat que seca em 30 segundos! Resolveu meu novo e velho problema!









Trouxe uma UNHA diferenciada. Mais parece uma tela do que uma unha decorada



Dizem que os homens não curtem a moda da filha unica. Mas tenho que dizer que, quando ela é bem feita e delicada é impossível resistir. 

Esse lilas é da colorama (não lembro o nome).







Vamos falar de Unhas Postiças?




Como vocês podem ver essas belíssimas unhas não são efetivamente minhas. Elas são postiças, lixadas em formato compatível a base onde elas foram coladas, no caso as minhas unhas.

E em formato de garra; STILLETO.

Usei um esmalte vermelho em toda extensão da unha e com ajuda de uma esponja dei batidinhas nas pontas com o esmalte preto. Finalizei com um Extra Brilho.

Não quis correr o risco de perder as unhas no meio da rua ou durante algo importante, portanto eu usei cola Super Bond Gel, para fixa-la de forma eficiente e garantir despreocupação. 

O resultado foi muito satisfatório, durou todo o tempo que eu precisava, duraria mais entretanto unhas tão longas não fazem a minha cabeça!

Para que você cole as unhas e elas fiquem assim com aspecto natural, é importante que a cutelagem seja feita no minimo 3 dias antes de aplicar a unha postiça. A mesma ainda deve estar sem esmalte, somente pré preparada ou seja lixada. Não se preocupe, com sobras ou irregularidades após coladas será possível uniformizara NAIL.

Aplique a cola diretamente sobre a unha, em pequena quantidade espalhando bem por toda superfície. Aplique a unha pressionando-a e empurrando-a contra a cutícula. Assim a unha entrará por baixo da cutícula. 

Nas primeiras horas você sentira um incomodo grande, uma pressão que até formiga os dedos, mas isso vai passar. Caso não passe remova imediatamente as unhas, imergindo-as em água morna ou acetona.







Uma experiencia muito incomum aconteceu comigo, ao escolher a unha da semana

Para começar não fui eu quem escolhi. Na verdade toda a unha da semana foi uma sugestão da minha amiga Jéssica Ribeiro.

Ela escolheu esta bela cor da AVON

Fazia tempo que eu não usava uma onça e por isso ela veio na unha da semana.

O curioso é que ao chegar na faculdade me deparo com a minha amiga, com EXATAMENTE a mesma unha!





Sem combinar, ate porque par de vasos não dah neh?

Mas tive que fotografar para compartilhar com vocês!!




   







Meus esmaltes dizem muito sobre o que eu estou sentindo, quando eu estou para baixo eu uso nude por exemplo. O vermelho vem sempre q eu estou entusiasmada, e essa semana ele teve um Q especial. 

Olha que lindo ele fica na unha, desculpem kkkk eu demorei para tirar a foto dai jah viu as pontinhas neh?!!!!

Adoro os desenhos de flores, e a minha querida Fabiana transforma meu anelar em uma belíssima tela toda semana!! Sem comentários sobre o trabalho dela! Acho que a imagem fala por si!











Olha que doçura eu trouxe esta semana! A união perfeita, pelo menos para mim. 

A cor que eu mais gosto que é o VERMELHO, simbolo do poder, da feminilidade e da sexualidade. 

Somado as flores brancas que são as minhas preferidas, o branco simbolizando a pureza, a paz... e assim dando um equilíbrio perfeito para essa semana.












Que unha delicada foi feita essa semana! Simples mas muito bonita e gostosa de usar. Impossível passar desapercebida!

Usei este rosa lindo da coleção anos dourados!!!

Não gosto de repetir os tons, porque da impressão que não fiz a unha então optei pelo rosa. 

O desenho na verdade foi uma esponjinha molhada no esmalte e batida por cima da unha previamente esmaltada com o renda. Deu este efeito super bonito, seguido por listras.



                                 
                                                 





Quem consegue não se apaixonar por essa unha? O que eu posso dizer? Perfeita! Esmalte já em clima de outono inverno. 


Trouxe um tom fechado do vinho, que contrastou bem com meu tom de pele. Esta tonalidade vem como hit para o inverno. Tons escuros mas que ao encontrar a luminosidade reflete uma coloração subjacente.

O desenho veio por cima do esmalte que esta em todas as unhas, e foi exatamente isso que compôs bem essa criação.



                                                
                                                 


      



Continuando a linha das coisas que eu detesto kkkkk. Película! Aí está uma coisa que eu não gosto (ou melhor não gostava), porque:


Nunca fica alinhadinho, 
Faz ruguinha, 
Faz bolinha, 
Gruda tudo errado, 
Limpar os cantinhos significa arrancar esse treco da unha! 

Mas entretanto, todavia, contudo. Tudo na vida tem exceção. Experimentei essa semana um adesivo. Confesso que faz um tempo que ele estava guardadinho aqui e eu estava criando coragem para experimentar. Tenho péssimas recordações das vezes que usei adesivo, mas tenho que confessar que este adesivo me surpreendeu!

Por que?

Ele adere perfeitamente a unha 
Não fica com aquele aspecto esbranquiçado na ponta com passar da semana
Ele é fino mas aceita manipulação sem rasgar
Como conseguimos manipular da para tirar as ruguinhas
Não fez bolinha
Não manchou na hora de aplicar o extra brilho.

Ou seja, estou #INLOVE com os ADESIVOS MINIE. Quero mais. Muitos outros!!!

A película foi aplicada pela minha manicure que faz aqueles desenhos lindos, mas também aplica ricamente os adesivos!


                 



     

Quem me conhece sabe que eu detesto esmalte preto. Dentre os motivos estão:


Acho que não combina comigo
Deixa minha mão com cara de sujeira
Quando coloco a luva fica aquele negocio manchado na ponta que assusta o paciente
Unha muito longa com esmalte preto só se for no Halloween, porque eu fico com cara de bruxa kkkkk

Porém a pedido da adorável Jéssica usei o esmalte preto essa semana com uma filha única de VAQUINHA.

                                    




                                 

    


O esmalte escolhido para essa semana é o BEIJO. Este esmalte não é exatamente novo. Ele é icônico. 


É um vermelho marcante. Queria para essa semana uma unha exatamente assim MARCANTE.

Esse esmalte foi escolhido para contrastar com um vestido branco e usar branco não é uma tarefa fácil.

Espero que tenham gostado dessa unha! Eu amei. 

Minha manicure fez uma filha única extremamente delicada e romântica, realçando assim o esmalte da semana. O detalhe veio em dourado para acompanhar os acessórios que foram usados com vestido branco.










O esmalte escolhido para essa semana é um verde próximo ao verde militar com detalhe; ele possui um brilho, somente duas camadas foram suficientes para o resultado. 

Esse Esmalte é o DIVIRTA SE, olhando você tem uma impressão sobre ele completamente diferente do resultado final, fica lindo realmente!

E a semana com ele foi realmente muito divertida! Será que tem alguma relação com esmalte?



Espero que tenham gostado dessa unha! Eu amei. 

Esse desenho foi um dos mais delicados que eu já usei e um dos que eu mais gostei!!!  ;)








O esmalte dessa semana é o Cião Milão da Risque.

Na minha opinião esta nova embalagem pecou no pincel, o designer da tampa não facilita o uso, as vezes aplicando muito e as vezes pouco esmalte, o que dificulta a padronização do resultado final. 

Esta cor eu escolhi para fugir do tom nude, mas que ainda desse aquele toque de discrição que muitas situações pedem. 

Esse marrom não tem glitter apenas o brilho tipico de esmaltes que não são foscos.




Recomendo uso de um extra brilho, para aumentar a durabilidade do brilho.






                                    





O esmalte dessa semana é o VIBRANTE da Impala.

Na minha opinião esta é a marca que oferece maior duração nas unhas: demora para perder o brilho e raramente descasca. 

Esta cor eu escolhi para mudar o tom que vinha usando, já que não é uma cor muito discreta, ela realmente é vibrante e super combina com esse calorão.















O esmalte dessa semana é o SARÍ da Realce.


Usei algumas vezes esta marca, mas este vermelho é surpreendente. 

Ele não é aquele vermelho chamativo, ele é elegante (do tipo que deixa a mão da gente fina kkkkkk), ele é ao mesmo tempo discreto e combina em qualquer ocasião.



                      




                                  


O esmalte dessa semana é o CHOCO LUXO da Avon. 


Confesso que somente olhando o frasquinho eu não imaginei que o resultado seria tão bom.

Ele é mais forte que o nude, com um certo brilho.
















Como eu havia prometido, hoje vamos falar de como fazer sua manicure durar mais.

Muitas de nós, hoje, quase não dispõe de tempo para si. Filhos, trabalho, casa, estudos.... enfim.

Eu costumo fazer a mão toda semana, para ser mais especifica: No sábado. O pé a cada 15 dias.

Esta uma hora aos sábados é o tempo que dedico a mim semanalmente. E não é só pela vaidade não! É por ter uma "obrigação" prazerosa! A gente durante os dias já faz tanta coisa que não gostaria mas é obrigada a fazer, então porque não colocar algo na rotina que nos cause bem estar?

Enfim, vamos ao tema da postagem de hoje. A dica em si é muito simples se resume a um vidro de base ou extra brilho (prefiro o segundo) adicione a ele 02 (duas) e somente 02 gotas de cola instantânea. Misture bem para homogeneizar, aplique por cima de sua unha previamente esmaltada.

Isso fará sua manicure durar cerca de 15 dias.


UNHAS UNHAS Reviewed by Polly Moraes on 18:58 Rating: 5

Nenhum comentário