MAQUIAGEM







A cantora Anitta lançou seu novo clipe “Sim ou não”. No visual ousado das cenas, a maquiagem também não passou despercebida. Os olhos puxados de gatinha chamaram atenção. Apesar dessa ser uma make indicado para rostos mais jovens, quem adora caprichar nos olhos na hora da maquiagem, pode e deve ousar. Afinal a idade tem muito mais a ver com, como você se sente, do que com sua data de nascimento. 

Higienize o rosto antes de fazer a maquiagem. 



Aplique um corretivo para retirar imperfeições como espinhas, olheiras e até as manchas. Aplique base e pó do tom da sua pele.





Faço o traço com delineador no sentido gatinho, em cima dos cílios, porém mais alongado. 




Traga o traçado no sentido dos cílios inferiores e pinte no meio



Aplique batom rosado. Sim!! Não tem sombra nenhuma!!!

Ahhhh, quase esqueci a ultima dica: para usar esse olho tem que ter atitude!!





Delineado Duplo


A moda em make não para!!! E minhas habilidades não são... vamos dizer... Grandes! Mas temos que evoluir ou pelo menos tentar acompanhar o que é tendência. 




O delineado duplo nada mais é que um delineado gatinho na pálpebra superior e uma aplicação de lápis para olhos com efeito mais puxadinho na palpebral inferior.



Gosto muito de contrastes. Nesta make usei as tonalidades rosa em contraste com roxo!



Para nós que não temos muita habilidade sempre deposite a sombra, com um pincel do tipo esponja, sobre as pálpebras sem esfregar. A cor dominante deve estar no centro e uma cor de tom acima no canto externo para esfumar. Abaixo da linha da sobrancelha aplique sombras em tons claras para iluminar ou neutras para criar a sensação de espaço.



O delineado fica por conta da sua destreza (no caso a minha é quase 0). Eu uso a caneta delineadora pois ela me oferece maior firmeza. Trace uma fina linha na pálpebra superior rente aos cílios. Na linha d'água sugiro o lápis de olho.






Sejamos objetivas minhas cerejas - Eu não me considero uma blogueira apesar de ter um blog. Não me considero por um único motivo: eu não produzo material elaborado para o blog. 

Meus videos são bem básiquinhos, procuro fazer makes que qualquer pessoa dotada ou não de habilidades, consiga reproduzir... Enfim... Ele sou eu, com erros, acertos, exageros, defeitos, qualidades... Se não gostar tem vários outros que você pode buscar. A net é livre e democrática!! ;)


AGORA PARTIU MAKE


Eu vi esta make numa pagina especializada em maquiagem. Estas paginas que as maquiadoras transformam Fusca em Audi. 

Eu acredito que para chegar nesse nível de habilidade, além de prática é necessario cursos e tal... O objetivo aqui não é esse, afinal a mulher moderna muitas vezes não pode parar por 01 hra para fazer a make. Então adaptei a make e reduzi o numero de produtos para facilitar a vida. Tornei tudo pratico para as minhas Divas.


Bora lá?

Primeiro passo é passar o lápis preto "desenhando" a linha do concavo.



Feito isso aplique sobre a linha sombra marrom e esfume


Aplique sombra branco ou perolado logo abaixo da sobrancelhas e sombra na cor preto no começo e no fim do traço.




O grande segredo aqui é esfumar! Esfume muito, fazendo uma cor "entrar" na outra.


Use delineador fazendo um puxado estilo gatinho





Logo acima deste delineado e bem ao centro aplique sombra marrom queimado/ dourado/ camurça



Preencha as sobrancelhas e aplique rímel. Faça a pele como de costume e aplique o batom de preferencia. Pode sim nessa make usar o vermelho!!!!





Agora cerejas é só arrasar no carão!!!










Vamos falar de BATOM?




A tedencia matte que começou no final do inverno 2015, continua e promete perdurar no inverno 2016. Isso porque sua textura promete acabamento fosco, durabilidade maior se compararmos com os cremosos além de dar aquele ar de rica kkkkk.

Trouxe um comparativo pratico de 4 marcas de batom matte. Assim você poderá escolher a melhor opção antes de colocar a mão no bolso!



AVON

Batom Malva da linha Ultra Collor Matte. É um batom q desliza bem nos lábios, não tem gosto e nem cheiro. Fixa muito bem! E eu posso afirmar categoricamente, beijei umas 50 crianças (ver ação social) e ele não saiu! Sua apresentação em bastão facilita a aplicação. A embalagem é simples, discreta o que a torna elegante.Um batom 4 estrelas, pois acumula em alguns pontos da boca.





BOTICÁRIO

Batom da linha Make B-Lady Rose, um dos primeiros a ser lançado quando da explosão matte! Não tem gosto e possui cheiro de talco! É um batom mais seco, espalha bem porem quando ele seca a cor se altera um pouco por isso para mim é um batom 3 estrelas.




JEQUITI


Este é o Batom Vinho da linha Aviva Jequiti, Comprei sem grandes expectativas, pois minhas experiencias com batom jequiti não foram boas. Não gosto muito de batom liquido, prefiro os tradicionais. Entretanto este me surpreendeu. Espalha bem, não tem cheiro e tem um leve sabor de tuti-fruti. Fixa muito bem. Não forma excessos. Batom 5 estrelas, já pedi outras cores...





DAILUS


Batom Sapatilha da linha Dailus PRO, foi o primeiro a ser lançado na linha popular. Apresenta forte cheiro de petróleo, sabor desagradável. Não espalha de forma uniforme e quando seca "craquela" sujando os dentes. Um batom 1 estrela, apesar da cor ser linda. Talvez para uma foto, mas não para um evento.





Espero que esta pequena resenha tenha ajudado vocês Divas! Beijos a todas!!!






Doutor eu não me engano, meu coração é corintianooooooooo



kkkkkkk, Bem vindas lindezas!!!! E no ritmo de carnaval que eu proponho uma make bem alegre e usável para vocês arrasarem corações!!!


Como vocês podem perceber a minha make sempre começa com uma pequena bagunça. Na verdade com uma miscelânia de cores. Mas eu não sou profissional de MAKE-UP e acho que vocês também não.


Iniciei com amarelo no canto interno dos olhos puxando ate a metade. Optei por umedecer o pincel para que as cores ficassem mais vivas. Não apliquei nenhum prime nas pálpebras (até porque não tenho kkkkkkkk ).




Em seguida apliquei o laranja no centro. Assim sem muito cuidado mesmo. Eu fui apenas depositando a sombra 




Aqui apliquei o roxo no canto externo dos olhos e um pouco de preto para poder esfumar. O grande truque desta make é promover uma transição entre as cores. Com o pincel para esfumar vah na linha de divisão das cores e esfume (nossa como eu fui obvia). 




Deixe o preto para esfumar por ultimo. Esfume o canto e vá puxando no concavo ate o centro do olho. Para dar mais aquele clima de carnaval eu apliquei glitter (desses de papelaria mesmo) no canto externo.


Eu sei, eu sei a vida tá difícil, asa de borboleta tá caraaaaaaa. E o que mais eu tinha aqui era glitter do meu filho, pensei: Por que não? 




Aproveitem o carnaval!!!!!












Esta foto não possui nenhum tratamento de imagem! Desconsiderem meu cabelo sem retoque de raiz kkk. Ahhhh esse olho lindo é lente!


Trouxe uma make inspirada na Elsa do filme Frozen, aquele roxinho lindo dos olhos dela me encanta! E eh impossível não querer desfilar por ai com uma make tão feminina e marcante como a dela. 



Já disse em meus posts anteriores que minhas makes seguem uma sequencia lógica, sempre utilizo a mesma sequencia e os mesmos pinceis. 

O pincel que eu mais amo é o de esfumar da MARY KEY



Gosto de usar antes de tudo o corretivo somente nas pálpebras, faz a sombra aderir super bem e durar bastante. Fora que é mais barato que um PRIME.

Aplico logo em cima a sombra de cor clara somente próximo as sombracelhas. 




No caso da make da Elsa a sombra marcante eh o roxo e esfumado superiormente um rosa, no cano interno e externo esfumado levemente o preto. 




Ainda tem um ponto de luz mais exteriormente ao canto externo do olho ( nossa que dificil ficou isso kkk vejam a imagem!) 



Fiz este ponto com asa de borboleta. Rímel e lápis de sombracelhas e finalizei pele com base, pó, blush e Batom rosa com efeito mate!






Aproveito a imagem deste batom divo da Boticário, para me despedir... Beijus LINDAS!!!









Trouxe uma Make ESCANDALOSA!!! Uma inspiração em MALÉVOLA. Fiz uma pesquisa bem minuciosa pela internet e descobri vários pontos positivos e negativos da make dela. Claro que eu adaptei ao meu formato de rosto, tom de pele e expressão facial.

Após toda essa pesquisa, cheguei ao que eu considero a make perfeita. Muito marcada e bem próxima a original de Angelina Jolie. Minha experiencia com vídeo é 0, então eu fui fotografando e vou descrever aqui o passo a passo.

Após lavar bem o rosto eu apliquei o corretivo amarelo da Mary Key somente na pálpebra superior. 




Em seguida apliquei sombra roxa no canto externo do olho e esfumei em sentido ao centro das pupilas. 




A seguir aplique sombra preta deixando uma margem de mais ou menos 3 milímetros da sombra roxa a mostra e esfume bem. No canto interno do olho aplique sombra branca. Faça com que o encontro entre o preto e o branco seja de forma bem sutil. 





Esse será o resultado até aqui! 



Em seguida marque a sobrancelha com lápis preto. Eu usei o Carbon. Ele é bem preto mesmo, usei ele também para delinear os olhos. 




Prepare a pele com uma base um tom abaixo da sua! Use o lápis Carbon para para marcar a linha d'água da pálpebra inferior. 



Eu fiz uma marcação próxima ao nariz, um ponto mesmo, e puxei em sentido a pálpebra superior e inferior formando um Y. 






Para dar aquela sensação de protuberância na região dos maxilares eu apliquei sombra marrom esfumando em sentido a boca . Faz boquinha de peixe e esfume o buraquinho que formar em sua bochecha. 





Chegou a hora do batom vermelho e ver o resultado. 

Espero que vocês tenham gostado. De longe esta foi a Make que eu mais gostei de fazer, pois me deu uma sensação de dever cumprido após tanta pesquisa esforço e dedicação. Quem disse que é fácil ser poderosa?






Maquiagem para o DIA A DIA


Trouxe um make que você não vai gastar 5 minutos para fazer e vai te deixar linda sem parecer que esta maquiada e de quebra ainda protege a pele dos raios solares.

Espalhe de forma uniforme um protetor solar cor de base sobre o rosto. Vou frisar, apesar de já ter comentado sobre isso, nós mulheres com pele mais madura não devemos usar pó porque marca as linhas de expressão. 



Prefira os protetores com toque seco. Eu uso Episol Color, mas existem diversas marcas. teste e veja qual se adapta melhor a sua pele, inclusive na coloração! 

Aplique mascara de cílios de sua preferencia, uma camada é suficiente! 



Lápis apropriado para sobrancelhas, para dar desing ao rosto. 



Lápis de olho esfumado, pouco abaixo da linha d'agua. 

Batom nude ou não, aqui é seu gosto! 

Super simples mas faz toda a diferença! Experimente! Tenho certeza que você nunca mais sairá de casa sem! 

Beijus DIVAS!!!




Maquiagem para fotografia!!!


Como já disse meus makes seguem uma sequencia única! Esta make eu usei para as fotos com o JOE HIGASHI no Hotel Fazenda Vale Encantado! 

Esfumo marrom e preto nos cantos interno e externo dos olhos, deixando o centro livre para receber o pigmento que eu quero destacar.




Parece que vai tudo errado? Mas calma vai dar tudo certo!!!!





Nesse caso apliquei sombra na cor Dourado no centro dos olhos, asa de borboleta por cima e delineador!




Rímel, lápis para sobrancelhas e lápis para olho. Perto das sobrancelhas uma sombra bem clarinha, branco ou bege são uma boa pedida!




Não importa a marca do make que você tenha, desde que os tons sejam apropriados para sua pele. A marca influencia no tempo de duração da sua make, mas no geral todas aderem muito bem a pele.


A aplicação dos produtos devem ser feitas sempre com uso de pinceis, isso economiza os seus produtinhos e uniformiza a make!

Treine muito! Quanto mais, melhor!







Maquiagem com Mary Kay


Olá divas!! Essa semana trouxe uma maquiagem básica com produtos Mary Kay. 




Eu não conhecia a marca e depois que comecei a usar os produtos me encantei! 


A maquiagem desta marca é simplesmente perfeita, qualidade, duração e preço excelentes!

O que ajuda ainda mais é a atenção da consultora que no meu caso é a queridíssima Juliana Reis. Sempre me socorre nas minhas duvidas e dá um jeitinho de conseguir aquele produtinho sabe?!



Vou atender aos pedidos de vocês e colocar uma foto minha sem make (como se todos já não estivessem enjoados de me ver sem make né kkkkk)


Comentários da foto: Tenho manchas na pele próximo a sobrancelhas, buço e próximo a asa do nariz em ambos os lados.


Encontrar uma base que cubra essas manchas sem a necessidade de pó ou corretivo Foi um desafio.

Minha sobrancelha é dermopigmentada.






Meus makes seguem um padrão. Não costumo fugir disso porque facilita a minha vida, além de dar uniformidade a maquiagem e ser rápido.

Começo sempre pelos olhos, para que a sombra não manche a pele.



Esfumo marrom e preto nos cantos interno e externo dos olhos, deixando o centro livre para receber o pigmento que eu quero destacar.




Feito isso aplico um brilho somente sobre a cor desejada, do tipo asa de borboleta (esse não é mary kay). Esse produto retem melhor o pigmento dando durabilidade ao make.

Aplico delineador rente aos cílios, mascara, lapís e preencho sobrancelhas, somente depois de feito isso, faço a pele com base e pó. 

Eu dificilmente uso corretivo e o pó somente nas extremidades do rosto. Nós mulheres um pouquinho mais velhas não devemos usar muito pó/corretivo pois ele marca as linhas de expressão e nos deixa com cara de ainda mais velha. Blush muito pouco fazendo um C de olho a bochecha. 










Maquiagem com JEQUITI


A maquiagem desta semana vem com uma pegada diferente.Resolvi fazer um olho utilizando somente sombras da JEQUITI.

Comecei pelos olhos, aplicando a sombra roxa em toda pálpebra em formato de meia lua, respeitando o côncavo. 




Esta sombra faz parte deste quarteto, assim como o tom iluminador que usei em baixo da sobrancelha. Confesso que me surpreendi com a qualidade destas sombras. São bem pigmentadas, o que não exige varias aplicações e a durabilidade do make foi incrível. 

Após, usei a sombra preta sem brilho para esfumar do canto externo para o meio, criando um efeito de sombra. O preto foi usado deste quarteto: 



Fiz um traçado delineado puxando no final do olho e aproveitei para esfumar mais um pouco, pelo fato do delineador ser mais denso.








Este batom quando aplicado, tem um tom esbranquiçado que eu, particularmente não gosto. Mas depois que se retira o excesso da aquela cara de naturalidade que contrabalanceou muito bem o olho bem marcado!




* Aplicado lápis para sobrancelhas,base e rimel Mary Key.











MAQUIAGEM MAQUIAGEM Reviewed by Polly Moraes on 17:49 Rating: 5

4 comentários

  1. Olá Marcelly, adorei as dicas, mas ficaria muito legal se você postasse fotos, ou um video fazendo a make...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Pois é, eu tive uns probleminhas com minha câmera e não pude tirar fotos, prometo que o próximo post colocarei fotos! E quanto aos vídeos, não tenho muita habilidade com isso, mas providenciarei!
      Abraços, Marcelly.

      Excluir
  2. Fazer a sobrancelha ajudaria bastante! rs

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa noite! As meninas que se propõe ser fotografadas, não são obrigadas a nada, isso inclui a sobrancelhas, o estilo dela é esse e a função do blog é mostrar o que cada uma tem de melhor!!!! Obrigada pela mensagem!!! bjus!

    ResponderExcluir