COMPORTAMENTO






Sua Vida é + ou é - ?



Estamos num momento em que tudo é mais ou menos. Tudo é muito superficial, sem graça e pouco intenso. Confesso que enquanto escrevo estas palavras me preocupo. Me preocupo em como cada uma de vocês estão vivendo suas vidas. 

Algumas de vocês que estão lendo meus devaneios, vivem a vida mais ou menos como podem. Algumas possuem amores mais ou menos verdadeiros. Amizades mais ou menos sinceras. Trabalhos mais ou menos prazerosos. 

Entretanto viver mais ou menos é se utilizar de uma máscara, é uma forma de egoísmo em que você se priva de ter o todo… de ser o todo. 

Viver mais ou menos é como comprar aquela roupa nova e esperar por uma festa especial para usar. É uma expectativa de que com um único ato mágico toda sua vida irá mudar. 

Podemos sim ter momentos mais ou menos. Mas não podemos aceitar passar 40,50 anos em água morna. 

Podemos ter problemas e conservar a esperança, podemos ter inseguranças e preservar a perseverança. Devemos cair!!! Sim!!! Devemos cair, aprender e nos reerguer. Aprenda a tirar o melhor das adversidades. 


Não viva uma vida a meio termo! 




Para você o que é violência? 



Parece uma pergunta fácil de responder. Garanto que de dez leitoras deste blog, nove responderam coisas como agressão física, palavras pejorativas, abuso sexual…. 

Mas vocês já se deram conta de quantas formas de violência enfrentamos no dia a dia. E não deveríamos!!! 

Quando dizem que as mulheres são as principais vitimas de violência. Uma enxurrada de opiniões descem língua a baixo para dizer que somos o sexo forte. Ou, que vamos mudar o mundo. Ainda, que temos direitos iguais. 

Eu não me sinto com direitos iguais. Muito pelo contrario. Me sinto com obrigações a mais. 

Quando falo em violência, falo daquela que muitas vezes esta escondida ai dentro de você. Falo do seu companheiro que insiste em descontar em você toda a frustração que sente. Falo do sentimentos da mãe solteira que se privou de ter um outro relacionamento porque simplesmente a sociedade disse que teria que ser assim. Falo do medo que você menina ao se descobrir homossexual, sentiu e sente por não poder contar aos seus pais, a sociedade ou simplesmente assumir para si mesma... 

Violência também é não poder viver aquilo que sente, que sonha, que deseja… 

É a violência sua contra você mesma… E eu não vou dizer que basta coragem para mudar, pois eu sei que não basta… Embora tenhamos "direitos iguais” perante a lei nós não os temos perante os homens…. 




Jamais desista



Você pode ter feito tudo de maravilhoso o tempo todo que será julgado na sua primeira falha. Você tem defeitos, não é e não queira ser perfeito. Mas não se esqueça de sua missão: Faça sua vida valer a pena. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. 

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem nuvens, caminhos sem curvas, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. 

Ser feliz envolve refletir sobre a tristeza, aprender lições nos fracassos e encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver. 

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar bem de si mesmo, reconhecer seus erros. É ter coragem para aceitar um “não”. É ter humildade para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para reconhecer “eu preciso de você”.

Jamais desista de si mesmo.

Treine muito, prepare-se, pense, sinta, viva. Dedique-se a algo.

Jamais desista.

Relute, repense, reavalie, procure outra forma.

Infelizmente em algumas situações não há o que fazer. Não há escolhas ou alternativas. Não há volta. Desistir é a única opção. Enquanto ainda tiver condições, tente. E quando desistir, desista de vez! 


Ser feliz também é desistir ...






Olá Divas, 



Recebi este pedido de ajuda por e-mail. Queria dividir com vocês a historia dela, pois assim como a Marília* mais alguma Diva pode estar na mesma situação. 


“Olá Polly me chamo Marília* e estava saindo com Daniel* há algumas semanas. Todos os dias ele mandava bom dia para mim e eu respondia prontamente a todas as ligações/ mensagens. Saíamos para alguns lugares badalados na cidade e o dia dos namorados, foi o ÚNICO dia em que ele não deu um pequeno sinal de vida. Então eu mandei uma mensagem que ele respondeu de forma curta. No dia seguinte liguei e ele estava um pouco diferente. E desde este dia não nos falamos mais. "Polly eu me apaixono muito fácil! Já tinha tantos planos: Nossa casa, a decoração da sala, nome dos filhos, do cachorro... Ele era perfeito”. 


Diva, você cometeu erros primários! E quando eu digo primário quero dizer que você começa errando com você mesma! Você deposita todas as suas expectativas e esperanças na primeira pessoa que encontra, idealiza e por vezes “endeusa” o outro. Isso camufla os defeitos. Não que o outro esteja tentando disfarça-los, mas o seu foco em transformar o peguete em futuro marido é tão intenso que você mesma esconde de você os defeitos do boy magia. 

Aqui chegamos a outro ponto. O fato de você ter fantasiado e planejado toda uma vida com o rapaz faz com que, mesmo sem perceber você emita e transmita sinais de que a batalha está ganha. E acredite em mim, nenhum homem gosta de presa fácil. Alias a melhor parte do relacionamento é exatamente a fase de conquista e se ele já conquistou você querida: game over!!! Você perdeu!!! 

Diva aprenda agora! Não se apaixone logo de cara! A paixão cega; tira você do controle e faz com que você aja como boba e assim abre a porta para que você seja feita de idiota. Resguarde sempre o seu coração. Não quero que você se transforme na rainha Elsa (Frozen), mas se você entregar o seu coração em uma bandeja logo de cara para qualquer Daniel* que cruzar sua vida ele vai fatia-lo e servi-lo como aperitivo junto com chop para os amigos! 

Ele não te ligou no dia dos namorados porque para ele vocês não eram namorados! E pelo que você relata no seu e-mail, realmente vocês não eram. E a sua procura por ele naquele dia só reforçou para ele o que já estava claro para todas nós que lemos o seu depoimento. 

Ninguém é capaz de amar o outro se não amar a si mesmo primeiro. Ninguém consegue ser boa companhia se não se satisfaz sozinho. Você não será mais feliz por estar com alguém! Se você está triste hoje porque você perdeu o cara “perfeito”, não fique! Na verdade você se livrou da possibilidade de viver um inferno: de ciúmes, inseguranças, dependência, vazio, solidão.... 

Seja suficiente para você!!! Faça uma lista de prioridades para sua vida e coloque-se no topo delas. Não perca a oportunidade de viver as pequenas felicidades enquanto espera o grande, Felizes para Sempre. Na vida não existe uma felicidade imensa e completa, sempre irá existir problemas e muitas vezes o problema não muda porque ele mora dentro de você. O que deve mudar é a forma com que você lida com seus problemas. E acredite Diva, homem é o menor deles!!! 




BJUS!!! ;)



Vamos falar um pouquinho de Política? 

Quando um cidadão se propõe a servir a comunidade, tem se em mente que este importante passo precisa vir de uma decisão consciente do que significa se colocar a serviço da sociedade. 

Entendo que esperar com que as coisas mudem sem fazer nada diferente é esperar no vazio... 

Compreendo que o símbolo da luta, que um possível representante político tenha que ter, orbite em prol a mulher e a educação, ambas intimamente relacionadas com a luta em sua essência. ​ 

Devemos falar da mulher, de tudo que é preciso enfrentar para ser mulher hoje: uma condição que exalta a fragilidade e a multiplicidade de papéis e a condena exatamente pelas mesmas coisas... 

Da mulher exposta ao assédio moral, à violência física, à violência sexual (e muitas vezes ainda é culpabilizada por isso). 

Da mulher que ainda tem muita dificuldade para ter acesso às mesmas oportunidades profissionais que o homem, que ainda é discriminada na remuneração pelo seu trabalho. 

Da mulher que precisa encontrar quem possa ser um segundo pilar em sua vida profissional, pois os horários das creches para seus filhos em sua grande maioria não são condizentes com os seus horários de trabalho. 

Da mulher que muitas vezes não encontra o atendimento público digno adequado às necessidades femininas. Quantas são as grávidas que não conseguem fazer o pré-natal e serem devidamente orientadas e amparadas. Quantas são as mulheres que não conseguem realizar os exames anuais de prevenção ou ainda não conseguem um profissional que as avalie. ​ 

Devemos falar da educação, de um sistema que condiciona as crianças e adolescentes e limita o professor. 

Da educação, que precisa adequar-se à realidade da criança e criar as condições para que o conhecimento seja de fato “construído” – crianças e conhecimento são construções individuais e não em massa. 

Do professor e profissionais envolvidos que precisam receber o apoio e estrutura necessários ao desenvolvimento do seu trabalho. 

Para propor mudança e melhoria é fundamental falar da Mulher, da Educação, da Criança e do Jovem, do Negro, do Trabalhador, da Diversidade. É necessário ouvir, é necessário debater, é necessário dispor-se a enfrentar as dificuldades que se mostram diante destes campos desafiadores da sociedade. 

Não conceda seu apoio a um possível representante público, OFEREÇA a ele a oportunidade de apoiar você nestas grandes causas e as demais perspectivas sociais entrelaçadas a elas! 

Telma Patrícia 








Quer saber de uma coisa? 

Sempre alguém vai pisar na bola com você. Sim, elas vão. Aquele seu colega de trabalho ou de faculdade, seus pais, seu namorado, seu melhor amigo. Isso porque TODOS nós somo humanos, somos falíveis, frágeis e instáveis. 

A maior parte dos nossos erros vem de um desejo imenso de querer acertar e acabamos errando mesmo sem perceber e, sim, magoamos as pessoas que mais gostamos. 

Somos todos passiveis de errar!!!

Se você for tirar da sua vida todos que cometerem erros, esteja certo: vai terminar sozinho. Pois da mesma forma que ninguém será perfeito com você; você também não será perfeito com o outro!

Perdoar não é esquecer! Perdoar é libertar-se do demônio chamado rancor. É dar ao outro a chance de ser ou de fazer melhor.

O erro de muitos é pensar que o perdão deve surgir de seus corações, que é algo que devemos sentir, que deve, de certa forma, “nascer em nós”. Mas o perdão é uma decisão. Quando perdoamos as pessoas que nos machucaram, não estamos dizendo que o que foi feito contra nós não teve importância ("não foi nada") ou não deixou marcas profundas. Essas perdas foram terríveis e fizeram grande diferença em nossa vida, mas nos ensinaram muitas coisas: tanto a não nos tornarmos vítimas novamente, como a não fazermos o mesmo para os outros.

Viver em um mundo em que não se acredita no próximo, o tornará frio e fará da sua vida obsoleta. Todos nós precisamos confiar em alguém e ser o porto seguro de outro alguém. 

Um erro não pode apagar tudo de bom que uma pessoa já fez por você. Perdoar é necessário. Você nunca perderá em conceder uma segunda chance, quem perde, e muito, é aquele que não souber aproveitá-la. 

Você não precisa deixar que aquela pessoa que cometeu aos seus olhos um erro grave, retorne para a sua vida, entretanto de nada adiantará querer mal, torcer contra e alimentar sentimentos ruins. Você não vai querer levar isso dentro de você. Vai? O mal que desejamos ao outro sempre recai sobre a nós mesmos, primeiro.

Assim como o amor, o perdão não é algo que se conceda ao outro, mas um presente vital que ofertamos a nós mesmos.







Vamos falar do seu relacionamento!

Como já disse em outras oportunidades, meu blog é mais voltado a mulher adulta, então sinto-me a vontade para escrever o que me vem na cabeça (as vezes isso é bom, outras um completo desastre).

Divas, vamos falar de LAP DANCE!

Lap dance ou dança de colo, é uma dança comum em casas de strip-tease, onde a dançarina pode ou não estar vestido, movendo-se sensualmente sobre o parceiro (a).

Ahhhhh mais pra que você está falando disso agora????

Uai, dia 12 de junho tah aí deusas e tem presente melhor pro namorado/noivo/marido... Que uma surpresinha dessas!!!

Passos para que seu lap dance seja perfect!!!!!!!

Se você quiser fazer uma lap dance, deve se soltar, ser sexy e trabalhar o seu corpo com confiança. Para que a dança seja inesquecível, será necessário criar um clima, bem como trabalhar seu charme perto e longe da cadeira. 
Vista uma roupa sexy. Não precisa parecer uma dançarina exótica. Basta colocar uma roupa que valorize seus melhores atributos e permita a movimentação de forma confortável. Pode ser uma roupa esportiva, como uma legging e uma blusa por cima de uma lingerie sexy, um vestido longo ou qualquer coisa que faça com que você se sinta sexy. 
Coloque uma música sensual. Escolha uma que seja sexy o bastante para criar um clima, mas com ritmo o suficiente para a dança. Pratique com a música antes para verificar se ela é apropriada para uma lap dance, não para o sexo. Uma lap dance típica não deve durar mais do que um ou dois minutos - se estiver no caminho certo, seu namorado vai atacá-la antes mesmo da performance acabar. Ainda assim, é bom estar preparada para que a música não termine no meio da dança. 
Diminua as luzes. Lap dances são mais sensuais quando não são feitas sob luzes berrantes. Diminua as luzes da sua casa, jogue um lenço ou pedaço de pano sobre os abajures mais claros, ou acenda algumas velas. As luzes devem ser claras o suficiente para que seu namorado a veja movimentando seu corpo, mas não tão claras a ponto de destacar cada detalhe do seu corpo. 
Arranje uma cadeira resistente. A cadeira é um fator tão importante quanto o homem sentado nela. Escolha uma grossa, resistente, com pernas seguras e um encosto alto reclinável. Ela deve também segurar confortavelmente o seu peso e o do seu namorado. Se a cadeira for muito frágil e você acabar caindo, ou até mesmo quebrando-a, será difícil reverter a situação. 
Faça com que seu namorado se sente na cadeira. Ele deve sentar-se como se estivesse participando de uma palestra -- de modo confortável, um pouco largado e com suas pernas um pouco abertas. Seu corpo deve dizer "vem dançar pra mim". 

O resto é com você amiga, encoste nele o suficiente para que ele a deseje mas não para q ele a agarre, alias prenda-o se for necessário. Rebole bastante, sinta-se bem! E ensaie, a primeira vez nem sempre é um sucesso, mas vale a pena tentar!!!







Vocês já devem ter visto aqueles "tutoriais" mágicos de: “Conquiste o seu amor em 5 passos”, “Faça ele cair aos seus pés”, “ Faça com que ele só tenha olhos para você”....


Hoje quero falar um pouquinho sobre isso e peguei por base um “tutorial” desses para comentar aqui com vocês. Este foi publicado em 14 de fevereiro em uma revista da editora Abril e sugere em 10 passos como conquistar seu amor verdadeiro.

Vamos analisar os 10 passos sugeridos?


Passo 1 - Não enrole

Tudo bem que é um saco quando o outro fica fazendo doce, dando uma de difícil! Mas não se jogue no colo dele! Tente manter coisas para que ele descubra aos poucos. Mas não seja uma esfinge; quem gosta de enigma é detetive!

Passo 2 - Aja com bastante carinho

Para aí mesmo! Você acaba de conhecer a pessoa e vai agir com carinho? Claro que você não vai dar patada mas exagerar no carinho pode assustar o outro. Ele pode achar você melosa demais e isso não é bom. Afinal se ele quiser chiclete, vai na padaria e compra!

Passo 3 - Olhe nos olhos

Olhar nos olhos mostra segurança. Mas não fique encarando ou ele vai te achar uma psicopata louca!! Olhe nos olhos por 2 minutos e durante o papo, naquela hora que vai ficar interessante, desvie o olhar para baixo a direta dele ;)

Passo 4 - Sorria

A menos que ele seja dentista, acredite ele não quer ver os seus dentes o tempo todo! Sorrir feito uma idiota é diferente de sorrir de algo realmente relevante!

Passo 5 - Cuidado com os assuntos abordados

Eu sou da seguinte opinião: conversem sobre tudo um pouco. Afinal é bom saber do que ele gosta, se vocês tem gostos parecidos ou não. Assim você determina se consegue conviver com certas coisas ou não. Se sim: Ótimo! Se não: Tchau!

Evitar certo assuntos ou programar falas para garantir a noite só terá este efeito mesmo: vai garantir uma noite; agora se for isso mesmo que deseja; se joga!

Passo 6 - Deixe de preconceito, faça sexo casual

Faça mesmo e leve um pé na bunda!

Passo 7 - Seja sexy

Bom, se você não for um pé de alface, acredite você já é sexy. Uma make bem leve (nada de fazer a maquiagem do patati patata), uma roupa reveladora em 1(um), deixa eu repetir, em 1 (um) ponto estratégico é suficiente; especificando para você gravar bem: Se for mostrar peito não mostre coxa, se for mostrar bunda não mostre peito!

Passo 8 - Mostre seu lado inteligente

Só não faça o cara se sentir burro!

Passo 9 - Mostre que está financeiramente estável

Numa boa, se você pagar a sua parte da conta e falar sobre algumas viagens ou até mesmo do trabalho ele deduzirá isso. Agora muito chato ficar ostentando o que você tem ou deixa de ter! Afff....

Passo 10 - Não ligue no dia seguinte

Não ligue mesmo! Isso é fato! Mas se o encontro foi bacana e você gostou, envie uma mensagem agradecendo a companhia uns 2 dias depois. Talvez ele também tenha gostado e só esteja sem coragem de dar o primeiro passo; e assim voltamos ao passo 1.


BJUS DIVAS!!! ;)




Eu não ia comentar o desafio de “Mostrar como você ama ser mãe”, mas diante dos fatos tenho poucas alternativas.


Uma moça foi banida do Facebook, por manifestar sua insatisfação em ser mãe. Eu juro que não entendi o porque a moça foi banida. Todos os dias a minha time line é invadida por pessoas mutiladas, gatos envenenados, crianças sendo torturadas…. Mas um texto argumentativo conseguiu causar maior revolta na população do que atos extremamente violentos!!!

Quando eu digo que vivemos cercados de falsos moralistas, sou criticada! Mas a verdade é essa! Mulheres podem desfilar nua no carnaval mas não podem expor parte do seio em publico para amamentar. A hipocrisia é algo que paira sobre todos nós! 

Eu AMO ser mãe! Mas NÃO é a tarefa mais simples do mundo!!!

A alguns anos as mulheres era criadas para serem mães!!! Este era o único objetivo da vida delas! As mães não precisavam acordar as 04 da manhã para pegar um ônibus lotado e deixar seu filho na creche a uma distancia de 2hrs de casa e correr para o trabalho para não se atrasar!As mães não sentiam a dor no peito de ter que sair na chuva ou no frio com seus filhos nos braços para deixar com a avó para poderem trabalhar e sustentar a casa!As mães não precisavam pagar uma van escolar para pegar seus pequenos e levá-los para casa da vizinha até que elas chegassem da faculdade depois de uma rotina de 11 hrs de trabalho! As mães não passavam a madrugada fazendo comida/ limpando/ lavando ou passando para manter a ordem na casa! As mães eram mães em tempo integral! 

Dizem que quando nasce um bebê nasce com ele uma mãe! Mentira!! A mãe aprende! Com os erros.. aos trancos e barrancos… com as noites em claro e mal dormidas… com os banhos que não toma… com os dentes que não escova… com peito empedrado de leite… com a roupa suja de xixi… Com as faltas no trabalho e os olhares de reprovação dos colegas… Com a própria cobrança de que poderia ser uma mãe melhor….

Eu dou meu braço bom se você mãe que está lendo isso, nunca chorou de desespero por não saber o que fazer e pensou por 1 segundo que não deveria ter optado por ser mãe. Mas você mãe também mudou de ideia no mesmo minuto que olhou para o rosto do seu bebe e agradeceu a Deus pelo seu maior presente!!!

Cada um sabe a dor e a felicidade de ser o que é! A vida não é igual para todos! Antes de apontar alguém pense que tudo tem dois lados!


O lobo sempre será mal se você só ouvir a versão da chapeuzinho!!! 



Bjus Divas!!!




Por vezes a vida nos surpreende. passei os últimos dias pensando em como escrever sobre algo tão delicado… Confesso que ainda não sei bem como fazer, mas isso não me impede de tentar.



De repente em algum momento da sua vida, pode-se deparar com um algo novo, realmente diferente de tudo o que viveu ate o momento. De repente, como num piscar de olhos tudo o que você viveu ate aquele momento se torna obsoleto, dispensável,comum…

Viver não é apenas estar vivo. Viver é muito mais que isso.

Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.

Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. 

Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. 

Segundo, você precisa ter um sonho. 

Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! 

Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer.

Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos.

Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos.

Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho.

Isso não exige talento nem habilidade, é uma consequência natural da vida.A ideia é crescer através das oportunidades.

E por último, não tenha remorsos. 

Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer.

As lágrimas mais amargas diante de um túmulo, são mais por palavra não ditas do que por palavras ditas, portanto, não tenha medo de viver.


Bjus Cerejas!!!






Com o tempo a gente aprende que errar é humano, e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; aprendemos que é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos não nessa vida; 

Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade. Seus sonhos podem se tornar realidade!!! Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras das pessoas te machuquem, o que realmente importa é a sua opinião sobre você mesmo. 

Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de se ferir.

Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.

As vezes um sorriso falso pode ser um consolo, as vezes percorrer um caminho com espinhos pode ser necessário, as vezes chorar pode nos render mais dor de cabeça ainda.

Por que existem tantos porquê?

Por que não escolhemos quem iremos ser quando crescer? Por que temos desilusões? Por que não escolhemos em que família pertencer, escolher nossos próprios nomes? Por que choramos? 

Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo? Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face? Por que as pessoas não nos compreendem? Por que temos que sempre fazer as coisas certas? Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter? Por que? São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma unica resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido ou proibido, pois “escondido é mais gostoso”

Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois se não houver outra vida, ao menos você viveu essa!!! Intensamente, loucamente, insanamente...

Esse é o nosso momento, devemos aproveita-lo da melhor forma possível, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre ou seja triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz. 

Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der vontade, esse é o segredo : Viver sem medo de REVIVER!

BJUS DIVAS!!! ;)






E cá estamos novamente! Faltam apenas algumas horas para que se comemore o dia das mães.



Confesso que fiquei algumas horas pensando sobre o que escrever para homenagear esta data. Não encontrei nada fofo ou romântico apenas a sinceridade das minhas palavras (ácidas em muitas oportunidades).

Ontem, foi a festa de dia das mães na escola do meu filho. Quem me conhece sabe que não é o programa que eu mais curto. Mas, entretanto, todavia, contudo #partiu

Festa muito bem organizada pela escola, lindas as apresentações. Mas não era sobre isso que eu queria falar, e sim sobre um bate papo que eu tive.

Uma das mães comentou: eu tenho quase um time de basquete! Amo ser mãe e fazer tudo pelos meus filhos! Adoro cuidar da casa, deles e assim prosseguiu de uma forma que eu me senti: CULPADA!

Mas hoje ao escrever essas palavras eu percebo que são apenas modos de vida diferentes.

Eu não sei, sinceramente, o que eu faria se tivesse um time de basquete! Tenho certeza que amaria e cuidaria com todo prazer! Mas eu, assim como a maioria de vocês que estão lendo este post, somos mães, estudantes, donas de casa, trabalhadoras, esposas, amantes (do marido, namorado, etc...)... Uau quanta tarefa. 

Sim, eu me culpo por não estar tão presente na vida do meu filho. Sim, eu gostaria de ter visto momentos que eu não vi. Sim eu gostaria de dizer sempre sim, nos momentos que estamos juntos. Mas não, eu tenho que exercer a mais bela e difícil tarefa que Deus designa a alguém: Ser Mãe!

É sim muito prazeroso! Mas é difícil! E não me venham dizer que não é! Falso moralismo só porque a data é extremamente cultuada, não cabe na minha vida!

A 4 anos eu era uma pessoa, hoje sou outra! Não posso dizer completamente diferente, porque a nossa essência não muda. 

Mas com relação a forma como vemos o mundo, onde tudo representa um risco em potencial ao nosso bem mais precioso. Passamos a valorizar pequenas coisas! Pequenas mesmo: como fechar a porta para fazer xixi ou tomar um banho de 10 minutos com direito a lavar os cabelos.

Aprendemos que o melhor remédio para a dor muitas vezes é um beijo. E demoramos uma eternidade para entender que não poderemos proteger nosso tesouro por toda a vida...

Ser mãe não é a tarefa mais fácil do mundo mas com certeza é a melhor!

Beijos DIVAS!!!!!





RELAÇÃO CÃO E BEBÊ 


Cada vez mais, as famílias tem trazido para seus lares filhos peludos. Eles geralmente chegam as nossas casas muito antes dos nossos filhos realmente, e a grande maioria tende a restringir o contato entre eles ou ate mesmo abandonar os anjos de 4 patas a própria sorte.

Eu tenho um filho peludo: Jack Sparrow.

Ele é da raça BULL TERRIER tem 6 anos, 2 a mais que meu filho João Vinicius que completou 4.

Quando eu me casei, a casa parecia muito vazia e logo pensei em um anjo de 4 patas para dar alegria ao meu novo lar. Então o Jack veio para minha casa. Pouco mais de 1 ano depois eu engravidei e logo vieram os questionamentos de amigos e familiares: Você vai ficar com esse cachorro?




Para quem não conhece a raça, ele é considerado um dos cães mais perigosos do mundo. Entretanto eu sempre tive em mente que o temperamento do cão vem da EDUCAÇÃO que você dá a ele; e isso independe de raça! Eu já vi vira-latas mais bravos que o meu Jack. 

Alias o Jack é uma benção de cachorro!

Claro que eu nunca tive em mente abandonar ou doar meu cãozinho, mas gostaria que a relação entre eles fosse harmônica, foi então que eu comecei a estudar como fazer a relação bebe/4 patas ser um sucesso. E é isso que eu quero dividir com vocês. 


A primeira coisa que você deve fazer quando recebe o teste positivo é pensar: a rotina do seu cão vai mudar quando o bebê nascer? Se a resposta for sim, você deve mudar antes do nascimento do bebê, pois assim seu cãozinho não vai se sentir preterido. 

Pense no seu cachorro como sendo um irmão mais velho, eles também tem ciúmes e isso é totalmente perceptível. Os cães selvagens vivem em matilhas e essa informação está no DNA deles, então quando nós humanos vamos lá e pegamos um filhotinho ele cresce tendo a nossa família como a matilha deles. 

Para você ter um exemplo. Aos 4 meses de gestação eu mudei a casinha dele de lugar, aos 5 mudei o comedouro e aos 6 mudei o bebedouro dele. Você deve estar pensando que bobagem! Mas não é e vai valer a pena! 
Desfile pela casa com o carrinho, agite os chocalhos, ligue os mobiles de vez em quando. Tudo isso fará parte da nova rotina quando o bebê chegar. 
Mulheres grávidas não devem estar em contato com cães e gatos, mas o meu anjinho sempre esteve com as vacinas em dia e com a saúde ok. Então eu o chamava sempre a tarde para dormir com a cabecinha sobre a minha barriga e pasmem, era quando o João Vinicius mais se mexia. 

Quando chegou a hora do parto, eu me despedi dele dizendo que voltaria com novidades. Fui para a maternidade e logo no dia seguinte mandei para casa a primeira roupinha que o João Vinicius usou na maternidade. Como ficamos 4 dias internados durante todos esses dias eu mandei as roupinhas. Ahhhhh mais pra que isso???? Simples assim quando chegássemos em casa ele já estaria familiarizado com cheiro do neném e não seria uma ameaça para ele. 
Finalmente chegou o grande momento. SQN kkkkkk. Pensem comigo. Você é a única pessoa que ele realmente conhece e que desapareceu por dias. Quem você acha que ele quer ver? Clarooooo que é você! Então de o bebê para alguém segurar e entre sozinha em casa, com as mãos livres para acarinhar seu peludo e disposta a receber lambeijos gostosos. 
Agora eu posso apresenta-los? A primeira palavra é controle a sua ansiedade, pois provavelmente tanto o bebê quanto o cão não estão preocupados com isso. Assim que seu cão se acalmar pela sua chegada chame-o com o bebê em seu colo e deixe-o cheira-lo, ele vai reconhecer o cheiro pelas roupas que você mandou da maternidade. Aqui as reações podem ser diversas e dependem também do porte do seu cão. Cães menores tendem a se agitar, pular, latir e correr. Cães maiores são em geral mais tranquilos tendem somente a cheirar e se deitar aos seus pés. Essa foi a reação do Jack. 

Tudo isso parece frescura, coisa de quem não tem mais o que fazer. Mas o que eu recebi e recebo todos os dias de volta valeu cada atitude desta. Jack sempre esteve e está junto do João Vinicius, ele esteve presente no engatinhar, ensinado a andar e agora aprontam juntos kkkkk. Gosto do que eu construí até aqui, eu acredito que se nós ensinamos nossos filhos a AMAR e RESPEITAR os animais estes serão adultos com o CARÁTER que precisamos para construir um futuro melhor.


BJUS DIVASSSSS! 







Aproveitando a volta as aulas para falar de um tema que preocupa muito as mães: Adaptação da criança na escola. 


Para falar sobre este tema vou contar um pouquinho da minha experiencia

João Vinícius teve seu primeiro contato com a escola aos 07 meses. Como toda mãe procurei e visitei varias escolas, pedi referencias e todas aquelas coisas tipicas de mães de primeira viagem.

Optei por “Escola A”. 

Eu precisava deixar o meu bebe em um espaço destinado a ele para poder voltar ao trabalho e planejei como tudo iria acontecer. Claro que deu tudo errado , porque a vida é assim. Quanto mais se planeja mais a vida faz questão de nos lembrar que as coisas são como ela quer e não como você planeja

Na semana combinada levei o meu filho a Escola 1. Foi a dor mais insuportável que eu já senti na minha vida. Eu chorava de medo, de preocupação e de vazio. 

Não sabia como estavam cuidando do meu pequeno. Se estavam alimentando ele. Ou se ele estava trocado ou com a fralda toda molhada. O fato é que eu fiquei rondando a escola durante todo o período em que ele permaneceu lá. Eu ficava dando voltas na rua da escola, rezando para não escutar meu filho chorar…. ou para escutar e eu poder entrar lá e salvar ele daquele lugar!!! Nada Aconteceu!!! Ele não chorou, ele saiu vivo, ele saiu bem…. ele saiu….Feliz.

Confesso que eu fiquei muito puta!!! Como assim???? Ele não sentiu a minha falta!!!! Logo eu que sou a MÃE dele!!!! A única MÃE dele!!!! 

E sabe o que é pior a cada dia ele me parecia mais adaptado. E com o passar dos meses e anos eu percebi que na verdade o processo de adaptação dele evoluiu do meu penoso processo. Claro que houve dias em que ele chorou para não sair de casa, mas mesmo meu coração sangrando eu o incentivei a ir, a fazer amizades e principalmente a NUNCA depender de mim.

Eu sei o que você deve estar pensando! E não! Eu não quero que ele se afaste de mim!!! Muito pelo contrario! Quero que ele se orgulhe da mamãe que tem! Quero que ele nunca se amedronte diante dos desafios. Quero que mesmo estando longe de mim que ele tenha coragem por lembrar que eu sempre o incentivei e incentivarei em tudo o que ele quiser na vida.

Todo este processo foi difícil, sofrível mas muito satisfatório, a dor da “perda” foi substituída por um orgulho imenso, ao vê-lo entrar na escola e com aquelas mão pequeninas se despedir com um doce e vitorioso sorriso no rosto!!!

Beijus cerejas!!!





10 certezas masculinas desconstruídas por uma mulher!!!

Durante uma breve passagem de três dias por São Paulo, percebi alguns fatos e resolvi escrever este post.

Homem e o ser mais incrivelmente idiota que existe neste mundo. Me desculpem homens da minha vida, mas vocês classe do gênero masculino percebem as mulheres de forma totalmente equivocada.

Homens acham que um simples sorriso feminino significa q estamos na deles. Coitados, acho que não imaginam que muitas vezes nos rimos deles e não para eles. 

Eles acham que o fato de sermos simpáticas e conversar; estamos dando moral. Sinto muito lhes dizer mas mulheres falam. E muito! Somos assim! Capazes de em uma fila fazer amizades que provavelmente não durarão anos mas faram aquela tortura disfarçada de fila se tornar mais breve. 

Os seres de marte também pensam que o nosso silencio significa interesse. Que é timidez em retribuir as suas investidas. Caríssimos: nosso silencio só significa falta de vontade de conversar com gente chata!!!! Nada além disso!!!! 

Homens acham que mulheres fazem tatuagem, cabelo, make... Apenas para seduzi-los. Marcianos, fazemos tatuagem, piercing, e seja mais lá o que for APENAS para NOS agradar e fazer inveja nas inimigas! 

Os seres de inteligência suprema acreditam que mulheres que pouco se arrumam e cuidam SOMENTE da casa e dos filhos são mais fieis! Primeiro que cuidar SOMENTE da casa e dos filhos já e um trabalho extremamente árduo. Segundo que onde essas criaturas leram que fidelidade e sinônimo de empregada? Se fosse assim Tom Brad não teria traído nossa musa Gisele com a babá! Certo? 

Homens quando veem 2 amigas juntas seja em um barzinho ou abraçadas dividindo um guarda chuva logo concluem que elas são lésbicas. Nãoooooo!!!! Elas não são lésbicas. Apenas são mulheres maduras o suficiente para se abraçarem sem esse machismo inexorável. As mulheres são tão mais evoluídas mentalmente que são capazes de dividir o quarto até mesmo a cama com uma outra mulher e manter sua heterossexualidade inabalada! 

Esse vestido esta muito decotado!!! A saia está muito curta!!! Você vai mesmo comer isso??? Na boa você não é o pai dela, então desencana!! Se ela quisesse um mala pegando no pé ela contrataria um personal trainer que pelo menos ia deixar ela em forma!!!! 

A proposito o dia que roupa definir o caráter os políticos serão proibidos de usar terno!!!! 

Homens se “esquecem” de coisas importantes para as mulheres. Não, queridos!!! Não queremos que você guarde o aniversario da nossa mãe!!! Só não esqueça por exemplo que ela avisou o dia que ia ao salão. É muito irritante ter que ficar repetindo a mesma coisa todos os dias!!!! 

O ser de sexo superior acha que as mulheres se sentem lisonjeadas com buzinadas, assovios e gritos fervorosos de “gostosa”. A verdade é uma só. Pensamos imediatamente: Babaca, nunca viu mulher na vida? Vai tomar no seu c* 

Depois de escrever todos estes pontos, cheguei a uma conclusão: homens gostam de estereotipar as mulheres! Mas cada mulher eh única! Cada mulher tem seu jeito de ser, de conviver e de se relacionar!!! Não defina uma pessoa pela aparência. Alguns livros podem impressionar pela capa mas os melhores são aqueles que te surpreendem pelo conteúdo... 





A AMANTE: SER OU NÃO SER? ESSA NÃO É A QUESTÃO!!!!


A amante nunca será chamada assim. Ela será uma “viagem a trabalho” ou uma “reunião de emergência”. Quando a necessidade for aos fins de semana, ela será um “churrasco” ou “futebol com os amigos” ou uma “cervejinha no boteco”. Aos grandes Doutores ela será um “plantão”, uma “palestra”, um “simpósio”. Aos empresários ela pode ser um “almoço de trabalho” ou uma “fisioterapia”. Para os funcionários públicos ela se torna “hora extra”. Aos estudantes ela é uma “voltinha”, “os bróder”, “caminhada”. Em todas as ocasiões, não importa o nome que se dê existe sempre um cara casado fodendo (literalmente) sua “reunião” na cama e sua esposa (literalmente também, por que não?) sozinha em casa. 

Quem lê esse post pode pensar que isso é coisa de prostituta. Mas o que você não sabe é que a “amante” não precisa de dinheiro para fazer sexo com um homem, ela faz apenas por diversão e prazer mesmo e isso acaba com toda a graça de quem gostaria chama-la de puta, quenga, prostituta, meretriz. 

Para a “fisioterapia” o objetivo não é destruir um lar, uma família, roubar o marido de outra mulher... A “hora extra” não é exatamente uma ameaça; sei que uma pessoa traída, normalmente direciona seus sentimentos negativos ao “plantão”. Por esta ser uma situação que destrói e lacera seu coração, muitas vezes ela sequer tem coragem de direcionar seu ódio à pessoa que tanto ama. 

Ninguém gosta de acreditar mas a verdade é que, quem procura uma aventura é a própria pessoa casada. 

Pode tirar da sua cabeça a imagem da jovem bonita, sexy e de olhar deleitante que propositalmente se insinua ao pobre marido que tenta desesperadamente se desvencilhar de uma ameaça insana!!!

Mas a verdade é em Caps Look: Na maioria das vezes, a “reunião de negócios” foi acossada, perseguida e encurralada como um gato pelo cão. (claro que não há inocente aqui, mas vamos fingir que sim). 

Imagino ser mais fácil quando há inversão de papéis, uma mulher casada seduzindo um homem, este ser que normalmente não é lá muito famoso por resistir às tentações pelo caminho. 

Mas vamos conversar sobre quem quer fazer o que e com quem...

Você já parou para pensar em quantos cônjuges falham em pular a cerca simplesmente porque o potencial “churrasco” dispensa?

Na maioria das vezes a “palestra” não é especial ou tem sexy appeal … Poderia ter sido ela ou qualquer outra com uma buceta.

Então, Divas, chegamos aqui a uma importante lição: quando uma pessoa casada está disposta a trair, não importa com quem, ela vai dar um jeito de consumar o fato. 

E não estou falando de olhares que se cruzam, mãos que suam e corações que aceleram. Estou falando de putaria mesmo. Nessa ponto, deve-se repensar sobre esse casamento, será que vale a pena como está? E não adianta fuçar celular, WatsApp, Facebook, não adianta ficar neurótica atrás dos passos dele(a). 

Quem está disposto a trair sempre vai arrumar um jeito. Ou se faz as coisas direito ou não faz. Entendem?!

Amante é simplesmente uma pessoa normal, mas o acaso fez com que os caminhos se cruzassem com uma outra pessoa que já era casada, que por motivos diversos encontram alguma coisa que não estava em seu cônjuge. Claro que a “amante” tem sua responsabilidade. Lavar as mãos não cabe aqui; não combina com quem deita na cama, faz a porra toda e depois finge que é inocente na história.

Mas, numa história a três não existe preto e branco, nem culpados ou inocentes. A consciência e juízo de cada um são diferentes. 

Nos dias de hoje mesmo em relacionamento SÉRIO é melhor estabelecer regras e acredito que estas são as primordiais: se é pra trair, a) use camisinha e b) não deixe o outro saber. Nunca. 

Acredite, é o melhor para ambos!!!



Dicas para ser a mulher que ele son.... O C@r@lho!!! DICAS PARA SER A MULHER QUE VOCÊ SONHA!!!!


Eu nasci em 1985, nesta época nós meninas ainda fomos educadas a ser a mulher perfeita; aquela que todo homem precisa e quer. Aprendemos a cozinhar, bordar, costurar, lavar passar e trepar como santas....

Quem não se lembra de mamãe dizer "assim você nunca vai casar", como se isso fosse um fato terrível; uma espécie de praga egípcia que quando jogada sobre a menina causava putrefação em vida!

Mas eu cresci, e muito (178cm), e fui percebendo algumas coisas

Eu nasci na época errada, acho que eu deveria ter nascido agora! Onde a liberdade é a palavra de ordem, se eu tivesse nascido nos anos 2000 talvez tivesse me tornado uma ativista! Ou pelo menos uma blogueira melhor kkkkkk 
Eu não sou convencional, cada um sabe o que é melhor para si. E não são regras pré formuladas por engomadinhos que não saem de suas salas com ar condicionado, mesa de mármore e café expresso que vão decidir o que é melhor para MIM!!! Quer decidir? Viva minha vida, pague as minhas contas, calce meus sapatos... daí a gente conversa! 
Preciso voltar para a casinha, preciso manter meus pensamentos dentro da minha cabeça e a língua dentro da boca. 
Não é só o nariz que me pertence, o corpo é meu, a cabeça é minha, a porr@ da vida é minha!!!! Seu eu for lá e der com os burros na água, fod@-se pelo menos eu TIVE coragem de tentar! O burro é meu e eu pago a conta de água e ninguém tem nada com isso! 

Daí você está se perguntando: cadê as DICAS??? Uai, você que não leu tudo com atenção!!! As dicas estão aí! Leia com calma e descobrirá que ser a mulher dos seus sonhos está mais próximo do que imagina! Depende única e exclusivamente de uma pessoa, que eu não me lembro agora.... 

Ahhhh VOCÊ!!!

Beijus DIVAS!!!




Quem nunca tentou ser perfeito?


Seja para agradar os pais, os amigos, o parceiro... Enfim! Quem nunca desejo um ser exemplo de perfeição? 

O carro perfeito, a casa perfeita, filhos perfeitos, emprego perfeito, marido perfeito, amigos perfeitos, esposa perfeita... Nossa que SACO!!!!

Perseguir a perfeição é o mesmo que morar na praia e passar as ferias na casa do vizinho! Ser perfeito é chato! 

Por que alguém iria querer uma coisa dessas?

A perfeição nos aprisiona, nos paralisa. Mata a criatividade e afoga a espontaneidade.

Em nome do perfeito deixamos de apreciar o simples, o bom, o gostoso, o verdadeiro... Deixamos de ser quem somos vivemos pura e simplesmente de aparências, sobrevivemos de desespero.

Ser perfeito e manter essa aparência acaba conosco. Ser perfeito exige de nós cada vez atos mais perfeitos. Atitudes que superem as anteriores e esta tem de ser sempre excepcionais.

O perfeito diz respeito ao outro; o imperfeito diz respeito a nós mesmos. O perfeito satisfaz expectativas; o imperfeito surpreende e revoga as expectativas. O perfeito é sempre o esperado; o imperfeito é a surpresa! Ai está a delícia da vida!

Eu já quis ser perfeita e nessa tentativa só encontrei chatice.

Por isso, decretei que vou ser imperfeita. Meu objetivo agora é destruir as grades que me aprisionam à perfeição e abrir as asas para voar… cansar, cair, perder umas penas, trombar com uma árvore florida, escolher o galho errado, cantar desafinado e ser feliz!

Eu quero, eu preciso e vou cometer erros! Quer melhor professor que este? Quero saborear a vida tal qual ela é. Cercada de pessoas imperfeitas como eu! Quero conhecer e reconhecer que a perfeição está em um nível inalcançável de expectativas tolas!

Ahhh, vai ser tão bom!

Casamento perfeito, bumbum perfeito, unhas perfeitas, vida perfeita, dia perfeito, pais perfeitos… NÃOOOOOOOOO!!!!!


O segredo é não esperar auto perfeição e sim autoconhecimento: conhecer e desenvolver nossas qualidades, reconhecer e diminuir nossas dificuldades, ampliar nossos limites, expandir nossos horizontes, fortalecer nossas capacidades.

Não busque a Perfeição! A felicidade pode estar no seu ERRO!

Vamos juntos desaprender a perfeição?





O que dizer... Passo? Deixa pra depois? Ah quem sabe...? Não! A melhor resposta é esta. Simples, curta e direta. Um grande e sonoro NÃO! 

Sinto muito, mas o que você tem para oferecer é muito pouco! Pequeno, vazio, raso e isso não me interessa. É injusto comigo porque eu quero muito mais, eu mereço mais e não vou me satisfazer com qualquer coisa. Não aceito partes, não aceito metades, não aceito migalhas...

Você teve de mim todo o tempo e todas as oportunidades possíveis. Fiz coisas que nunca imaginei fazer! Mas agora chega! Da minha vida você não terá nem um segundo a mais! Não vou te dar nenhum sorriso ou um beijo… Aqui finda-se o amor ao próximo e inicia-se o amor próprio.

De mim nada mais terá... nem amor, nem ódio... o sentimento que cabe aqui é a indiferença. 

Estou abandonando a ideia de dedicar meu tempo a uma pessoa que ama quando quer, busca quando quer... Deixo a partir de agora você em meu passado! Tudo e todos que deixei por lá se afogaram na escuridão...

Cansei.. foi só isso! Não deve haver temores! Só não há amores! Cansei de estar em segundo plano. 

De ser ignorada. De ser a ultima a quem se lembra...Você não é e nunca foi feito para mim… estou abandonando a ilusão que me acompanhava...

Esta é uma luta sem causa, um projeto sem sonho, um objetivo sem meta… 

Isso não é um adeus... é apenas um até breve! É apenas uma virgula na minha historia... e espero que você ainda esteja aí... bem aí... para ver meu final feliz...

;) BJINHOS LINDAS!!










EU TENHO MEDO DE NÃO SENTIR MEDO!

Eu tenho medo de me ver livre e de não me sentir livre. Eu tenho medo de ser livre, dentro de uma gaiola invisível. Eu tenho medo do que sinto e ao mesmo tempo eu tenho medo de não sentir nada...

Eu tenho medo de me apaixonar, eu tenho medo de nunca amar. Eu tenho medo de andar na rua, eu tenho medo de nunca mais poder caminhar... Tenho medo de correr, tenho medo de não morrer...

Eu tenho medo de ficar perto, tenho medo de não chegar perto, tenho medo de estar por perto, tenho medo de não estar presente, tenho medo de ser sempre ausente...

Eu tenho medo de desejar, eu tenho medo de não ser desejada, eu tenho medo de querer, tenho medo de não poder...

Eu tenho medo da solidão e ao mesmo tempo eu tenho medo de tua companhia, tenho medo de não mais te ver, tenho medo de te ver um dia...

Eu tenho medo do medo, tenho medo de não ter medo. Eu tenho medo de paralisar de medo, eu tenho medo de perder o limite pela falta do medo...

Eu não tenho medo de viver, eu não tenho medo da multidão. Pessoas sozinhas me causam mais medo; aquelas que se fecham pra si tem medo delas mesmas...

Tenho medo de não ver o amanhecer do sol, tenho medo de não saborear um chocolate, de não sentir o perfume das flores, de não ouvir o som do mar; tenho medo de não ouvir sua voz cantando poesia....

Tenho medo de duvidar, de acreditar sem pensar, de pensar sem acreditar, de viver sem estar realmente viva...


;) BJINHOS LINDAS!!




Seja a mulher da sua VIDA!



Seja inconsequente e pague por isso; toda ação admite uma reação, boa ou ruim elas vem, elas nos cobram cedo ou tarde. Fique bêbada e pague a conta! Abra a porta do carro, banque uma rodada de chopp e, quando o dia não for de festa, simplesmente diga não, você não é obrigada a fazer o que não quer, a fingir ser quem não é. Diga não sem culpa, mas não sem educação.

Seja breve na fala e detalhista no pensamento. Aperte firme a mão das pessoas. Sorria. Seja a frente de batalha da sua vida, sem colete à prova de balas. A vida, minha amiga, não é à prova de imprevistos.

E seja agora! Mas, não, não seja para os outros… não seja pelo os outros... Seja sua e por você. Vá na frente, tenha coragem! Dê o primeiro passo, mude de vida sem pedir a opinião dos outros, sem pedir a permissão do mundo. Descubra-se. Entenda-se. Faça terapia e, quando não der, faça compras. 

Não tenha filhos e, se tiver, permita-se ser a mãe que a natureza te formou para ser. 

Escolha. Viaje. Decida. E, quando ficar em dúvida, simplesmente admita. Admita o medo, os erros as derrotas. A vida fica mais fácil quando nos permitimos. Venda seu carro, compre um fusca ou então, financie seu carro zero. Mude. De quarto, de casa, de namorado, de roupa, de sonhos. Solte as mãos, abra os braços, corte o cordão que te prende ao passado. 

Não espere, vá, engatinhe, caminhe, corra... Leia, escreva, escute. Pare de assistir a novelas. Discuta, dispute, desculpe. Seja íntima de si mesma.

Seja a mulher da sua vida. Seja só sua. E só assim você será a mulher da vida de alguém. E não, nunca, jamais o faça de fachada, não tente enganar, não tente se enganar, não tente impressionar. Impressione-se com a vida. Observe um pássaro, alimente um gato, acaricie um cachorro. Permita-se ser sensível. Chore. Sorria. Enfureça. Deprima. Ser a mulher da sua vida não é ser mais homem, ser a mulher da sua vida é olhar-se no espelho e sentir orgulho do seu reflexo, não físico mas moral. 

É respeitar suas próprias decisões sem se importar com a opinião dos outros, mesmo que esses outros sejam a sua família. 

Ser a mulher da sua vida não é ser durona. Faça ioga ou boxe, mas faça o que você gosta. Descubra-se de novo. Perceba o que mudou. Você muda, o mundo muda; mas se você ficar muda, não mudará nada. 

Corte os cabelos, renasça quantas vezes for necessário. Ajude desconhecidos e aproveite cada segundo o doce sabor de fazer a diferença na vida de alguém. Mas, antes disso, faça a diferença na vida de quem mais precisa: Você!

Escolha seu rumo, pague o almoço, apodere-se do “amor próprio”. Ame-se. Ame-se muito. Ame-se acima de tudo.

E depois de se amar tanto, ame-se mais e mais e mais e um pouco mais. 

Ame-se sem maquiagem e sem estar em forma, porque do que adianta os elogios de outra pessoa se você mesma não enxerga sua beleza? Enxergue-se. Vista-se de coragem. Vista-se de amor. Vista-se de alegria. Acredite que você é FODA DEMAIS, se você não conseguir ser sua própria advogada, é porque ainda não entendeu o que é, verdadeiramente, ser a mulher da sua vida.

Honre-se. Você não nasceu mulher à toa. Você não lutou até agora para se esconder atrás de seus próprios preconceitos. Seja a mulher da sua vida, mas não o seja pra conquistar Homem ou fazer apaixonar-se uma mulher. Seja e pronto. E ponto. Sem conto. Um encontro. Seu contigo mesma. Cresça. Amadureça. Apareça. Não desapareça. ACONTEÇA!

Bjus DIVAS!!!




Não há nada pior do que ser ignorado! Se você nunca foi, um dia será e sentirá o peso de tal sentimento. O assunto abordado hoje é um manual de como não gastar saliva com quem não merece!!!!


A violência física ou verbal não levam ninguém a lugar algum, e a dor que causada com isso é temporária e ignorável. Esse tipo de agressão é muito superficial. Com o passar do tempo aprendemos que se alguém nos incomoda e não a quero na minha rotina, não vai ser na briga que vou expressar isso, mas sim no silêncio.

O silencio por vezes é o maior castigo que se pode dar a uma pessoa. A dor do silencio é incurável. Garanto a você que uma pessoa ignorada nunca se esquecerá de ti, mas lembre-se que essa é a maior magoa que se pode causar em uma pessoa. Portanto pense bem se é realmente isso que deseja. 

DECIDA-SE


Você quer ignorar para a pessoa sentir sua falta e perceber que precisa voltar para seus braços? Ou quer viver melhor sem alguém venenoso destruindo seu emocional? A diferença entre as duas situações é que a primeira significa que você está carente de atenção, enquanto na segunda você percebe que a pessoa não pode fazer parte do seu cotidiano, mas fica pendurada na sua árvore como um fruto podre que não cai. Ambas as situações seguem os mesmos passos básicos. Evite erros. Quando você percebe que se trata de alguém que esta prejudicando sua vida seu corpo mudará de comportamento e exigirá uma atitude. 

Aja

Evite discussões, mesmo que essa seja sua vontade! Discutir não mudará nada na sua vida! Juro que não! Discutir demonstra duas situações: a) Você se importa tanto que necessita da pessoa nem que seja para discutir, b) Você despreza tanto aquela pessoa que necessita extravasar de alguma forma. Em ambas as opções se cai num único erro: demonstrar sentimentos! Demonstrar qualquer tipo de sentimento está proibido! Apresente-se sempre feliz, sorriso no rosto mesmo que tenha que se rasgar por dentro! Ninguém gosta de ficar próximo de pessoas mau humoradas, de cara feia e que não se amam como devia! Pense naquela sua tia que voce encontra esporadicamente e ao questionar (por educação) se ela esta bem, despeja em cima de você o Avião do Faustão de problemas.

Super poder

Falar até papagaio fala! Não adianta dizer que não vai atras dele e mandar mensagem de boa noite! Não adianta dizer que não quer saber da vida dele e ficar assistindo a vida do ser pela Time Line do FaceBook.

Pensa bem!!! Tudo que é fácil não tem graça nenhuma!! Pode confessar ai no seu travesseiro VOCE gosta daquilo que é mais difícil! O gato mais disputado da escola, o professor da faculdade, aquele vizinho perfeito, Aquele cara casado...

Aceite! É do ser humano gostar de desafios. Até a mais preguiçosa das pessoas sao estimuladas pelo desafio! Seja o maior desafio da vida daquela pessoa! Não a deixe segura de seus sentimentos... NUNCA!!!

E você já usou este super poder?

BJUS LINDEZAS ;)




"Troco todos os grilos da minha cabeça por borboletas no estomago!"


É incrível a capacidade do ser humano em encontrar coisas onde nada existe. Em ver os problemas maiores do que eles realmente são.

Dificilmente você encontrará uma pessoa capaz de ver o lado bom das coisas ruins ou pessoas capazes de valorizar o que possui sem imaginar como seria se pudesse viver a vida do outo.

Estava eu, antes de começar a escrever essas linhas, observando a time line do Facebook e vendo como as pessoas querem parecer felizes e como elas fazem questão disso! Até que me deparei com a frase do inicio deste texto. 

Ainda não sabia o que iria escrever esta semana, tinha poucas ou nenhuma ideia, até que como uma gota de chuva na primavera, esta frase surgiu!

Hoje existem tantos grilos na minha cabeça. A ausência que gostaria de suprir, o carinho que gostaria de dar, as chuvas que perdi por medo de desmanchar o cabelo. A musica que eu não ouvi, os beijos que eu não dei e não recebi.O ódio que eu sinto sem motivo ou razão. A culpa por pensar somente depois de dizer… A frustração por tentar ser perfeita e não conseguir (por motivos óbvios). A vontade de ser boa mesmo sendo má e o vice-versa que versa em minha jornada.

Poucas são as borboletas no estomago. Aquela sensação de pisar descalço na areia molhada, de mergulhar em uma piscina em dia de sol…. ahhhho sol, batendo no rosto… no corpo… delicado, quente, suave… Aquela sensação de fome com vontade de comer kkkk. Aquela sensação de primeiro beijo, de primeiro encontro.. Aquela sensação de desejo, de medo, de loucura, de insanidade… Aquela sensação de cobertor no inverno, chocolate quente, lareira… Aquela sensação de toque gelado em pele quente… Aquela sensação de admirar uma bela paisagem pela primeira vez...

Troco todos os grilos da minha cabeça por borboletas no estomago! Troco tudo o que me faz mal, por aquilo que me faça bem!




Escrever nesta página para mim é sempre um desafio! Por isso adoro quando vocês me pedem para escrever sobre um determinado tema. 




O tema da vez éééééééééé? RELACIONAMENTOS! 

Sempre fui uma pessoa controladora e ciumenta; sabe aquele tipo de pessoas que o outro não pode nem respirar longe que eu já surtava? Pois bem, eu era um pouco pior!

Assim como eu queria que o outro vivesse para mim, eu também vivia para o outro; e posso dizer que essa foi a minha falha!!

Sabe aquela MÁXIMA ninguém é de ninguém... pois é a mais pura verdade.

Foi necessário muito tempo para perceber e entender isso! Nenhum individuo permanece com outro se esse fato não for prazeroso para os dois!! Não existe na alegria e na tristeza! Claro que podemos passar por perrengues juntos, mas a partir do momento que você perde a admiração, o interesse, o respeito ou aquele algo especial que uniram o casal: ACABA!!! E não adianta forçar, permanecer junto por conveniência, por interesse ou por qualquer que seja o motivo!

Quando se perde o Q pelo outro tudo vai parecer mais interessante do que a relação. E permanecer junto só trará insatisfação, infelicidade... não é bom para si fazer algo por obrigação, não é bom para o outro sentir-se um fardo a ser carregado! 

Fingir não é a melhor opção, porque assim como qualquer outra mentira, manter essa aparecia é duro, é massacrante... há não ser que você se realize de outra forma...

Hoje sou uma pessoa diferente. Muito mais tranquila, aliás acho que tranquila demais kkk e isso só me fez bem. Me fez perceber que tudo aquilo que você deseja, pode e vai ser seu se você conquistar!!! Nada virá até você sem mérito e não permanecerá se você não for capaz de manter! Tudo é uma questão de escolha, basta que se faça com consciência!

BEIJUSSSS DIVAS!




Qual a pauta de hoje??? Hummmmm!!! KKKKK!!! Vocês gostam que eu fale de homens neh? Só recebo email sobre esse assunto sô kkkk.


Uma coisinha antes de começar a ler: se não está preparada para a verdade não leia!!!

Então bora lá?!

Nessa última semana as perguntas giraram em torno de: Como manter um relacionamento? Dai me lembrei de um filme antigo, mas que sempre passa na TV que chama "Como perder um homem em 10 dias". Poderia lhe dizer: Faça o contrário, mas as coisas não são tão simples.

Vamos ao nosso TOP TREND kkkk de como perder um homem em 7 passos:

Cuide mais da casa do que de você! Sua casa estará limpa e cheirosa e você descabelada e com a unha quebrada! Acho que ele vai preferir levar a casa ao cinema!!! 

Cuide mais do seu filho (sobrinho, afilhado...) do que dele! Homens são infantis e imaturos, morrem de ciúmes de tudo até de uma criança!!!! Acredite é mais fácil cuidar de duas crianças do que de um homem e uma criança. 

Trabalhe bastante! Ajude a pagar todas as contas da casa, sim! Isso é importante, mas não deixe de investir em você! Gaste com você, um perfume, uma lingerie... Homens gastam com besteiras e não pensam se fará ou não falta enquanto as mulheres muitas vezes passam o ANO sem cortar o cabelo para economizar! 

Diga: Tô com dor de cabeça! KKKK Famosa essa heim! Eu te digo que existem analgésicos naturais! Deu pra entender? 

Acredite na máxima: Se ele me ama vai ficar comigo do jeito que eu sou! Desculpa, mas eu não gosto de gente chata, que reclama o tempo todo e ainda responde aham quando eu conto algo interessante! 
Acredite na máxima: Ele vai entender! Ahhh kkkk não vai mesmo!!! Mas eu me viro em mil para dar conta de tudo e ainda tem que estar Diva no fim do dia? Temmmmm!!! Porque? Homens começam a desvalorizar o que tem em casa, quando percebem que o produto fora apresenta melhor qualidade! Sacou? 

Resigne-se: ele não gosta que eu use maquiagem ( brinco, salto, saia, short...) !!!Você não usa. Mas a colega da faculdade (trabalho) usa!!! 

Durma todas as noites com a camisola da vovó!!! Eh realmente muitoooooo sexy!!! Faz qualquer um querer assistir ao jornal do querer ver a noiva cadáver do lado!!!! 

Critique a sessão futebol (luta, vídeo-game...). Existem mulheres que curtem! Eu adoro ver meu timão em campo!!!! 

Isole ele do mundo!!! Depois você vai ter que aguentar!!!! Sem maiores comentários kkkkkkkkk 

Não sou femista, machista, sexista ou qualquer outro ista que possa parecer! Mas infelizmente (ou felizmente) é assim que as coisas funcionam!!! Ninguém pertence a ninguém! Mas todos desejamos ser felizes ao lado de alguém!!! Beijos divas!!!!




Quero falar com vocês minhas lindezas, sobre auto-estima! 


Você já parou para pensar que estar feliz é o melhor modo de fazer o outro feliz.

Parece complicado, mas não é!

Quando nos dispomos a fazer o outro feliz, nos desviamos daquilo que seria importante para nos satisfazer. Assim quando depositamos todas as nossas expectativas, nossas esperanças em um outro alguém, qualquer coisa que venha dessa pessoa a menos, do que aquilo que você imaginou receber; será decepcionante, frustrante, triste, deprimente...

Quando a nossa felicidade passa a depender de outra pessoa ou mesmo uma outra coisa, entramos num ciclo que nunca se fecha.

É muito comum ouvir frases do tipo: Quando eu tiver a barriga assim, ou o cabelo assado, ou a bunda perfeita... Ahhhhhh para!

Tudo isso é condicionar a felicidade, e no geral nunca funciona, porque esperamos a perfeição para sermos felizes, só que a perfeição não existe, a felicidade (sinto muito) também não existe... 

Você conhece alguém 100% feliz? 

Se conhecer me apresenta. Porque eu não conheço! O ser humano é por natureza insatisfeito. E quer saber?! É isso que nos move, nos motiva, nos empurra a seguir a diante. A felicidade pode ser tomar um sorvete com seu filho, almoçar com a sua mãe, dormir com barulhinho de chuva... A felicidade são aquelas pequenas coisas que nós não damos valor por estar ocupado demais em busca de uma felicidade imensa, intensa, do tipo felizes para sempre dos contos de fadas!

Neste ponto preciso falar de relacionamento. O que a maioria dos emails que eu recebo tem em comum está nesta questão: Meu marido/companheiro/noivo/ afins não me nota mais, o que fazer?

Ora pense em você primeiro!

Há quanto tempo você não faz a sua unha? Ou vai ao salão para mudar o visual?Quando foi a ultima vez que você fez algo que lhe dá prazer, lhe dá satisfação?Quando foi a ultima vez que você dançou a sua musica favorita, ou cozinhou aquilo que você queria comer?

Anular a si não é a melhor forma de ser feliz e de fazer o outro feliz. 

Há coisas que fazemos por obrigação sim, mas porque sabemos no fundo que não há outra escolha, mas de um modo geral a vida é feita exatamente de escolhas.

Escolha sempre você em primeiro lugar, isso não é ser egoísta, ruim ou mau. E sim querer dar o seu melhor a outro alguém, seja ele o ser romântico, a vizinha, seu cachorrinho... enfim...

Isso é uma forma de transformar o mundo, começando pelo melhor agente transformador: VOCÊ!


Beijos DIVAS!





COMPORTAMENTO COMPORTAMENTO Reviewed by Polly Moraes on 17:21 Rating: 5

Nenhum comentário