TATUAGENS



No século XX, as tatuagens eram símbolo de marinheiros aventureiros e culturas ditas exóticas, foram relacionadas a grupos rebeldes como motoqueiros e roqueiros nos anos oitenta, e se tornaram características de grupos alternativos até ficarem bem difundidas, como hoje, em que é difícil até mesmo encontrar desenhos originais.

Para os amantes da tatuagem a motivação para utilizar desta forma de modificação corporal é ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e sua efetivação na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana.

O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem. Considera-se um movimento complexo sobre determinado, desde sua origem histórica até o contínuo uso na contemporaneidade.


Essas são algumas das minhas. E você? Quais possui ou tem vontade de fazer?





















TATUAGENS TATUAGENS Reviewed by Polly Moraes on 11:26 Rating: 5

Nenhum comentário