CABELO




Xampu a seco. A aposta do verão


O xampu a seco conquista adeptos pela sua praticidade e rapidez na hora de deixar os fios limpos sem precisar de águaPara quem não conhece, o xampo seco é um tipo de "talco" em spray. 

Esse pó absorve a oleosidade e dá o aspecto limpo ao cabelo. Entretanto não se deve usar em excesso pois o cabelo pode ficar com aspecto seco, duro e pesado. Seu uso deve se limitar a 1 vez por semana.

Uma pergunta bem frequente entre aquelas que querem começar a usar o xampo seco, é se o talco pode ser utilizado para substituí-lo. A resposta é sim! Desde que de forma moderada. 

Pessoas que tem caspas não devem usar este produto ou similares.

Mas como eu aplico em casa?

Jogue o cabelo todo para frente e aplique o spray a uma distancia de no minimo 20 cm. Volte o cabelo penteando com um pente de dentes largos. Aplique mais um jato com os cabelos em posição usual, penteando novamente com pente. 

Atenção: Não aplicar muito próximo aos fios pois o excesso do produto se concentrará no local onde foi aplicado, deixando-o branco. A quantidade do produto deve se restringir a 1 ou 2 jatos do produto, já que o seu excesso pode deixar o cabelo com aspecto pesado.

O xampo a seco custa entre R$19.25 e 70,52 dependendo da marca.






UNDERCUT, essa moda é democrática?





Se você viveu na década de 90, com certeza vai se lembrar que as pessoas usavam a técnica de raspar parte das madeixas para diminuir o volume da cabeleira, mas os tempos mudaram e o undercut feminino hoje não está ligado ao volume, mas sim a um estilo para o corte de cabelo.



Undercut: esse tipo de corte consiste em raspar parte do cabelo da nuca, e pode até começar da altura da orelha, mas deve ter a nuca raspada.


Sidecut: nesse estilo de corte a parte raspada é um ou as duas laterais da cabeça, o que pode formar um corte estilo moicano. Ao contrário do undercut feminino, nesse tipo não se raspa a nuca.


Dicas para fazer undercut feminino

Combinar com seu estilo: o corte undercut é um estilo marcante e mais audacioso, então, antes de sair raspando parte das madeixas tenha certeza de que o corte combina com você, caso contrário, pode ser um tanto demorado esperar pelo crescimento dos fios novamente.

Menor área raspada: se você precisa ou quer “esconder” o undercut em algumas situações, como no ambiente formal de trabalho, considere um corte com apenas a nuca raspada, assim dá para soltar as madeixas mais longas e cobrir o corte.

Manutenção: estamos falando de um corte que raspa parte do cabelo, e para mantê-lo em dia é preciso manutenção. Então, se você quer manter o estilo, é preciso cortar novamente as madeixas, em média, a cada 15 dias.



E aí? Quem tem coragem de aderir?







Já ouviram falar em hipervitaminose?


Este nome que mais parece um palavrão nada mais é do que o excesso de vitamina.



Tenho observado tanto nas redes sociais quanto em outros blogs. Vários são os relatos dizendo que o shampoo   Bomba faz cair o cabelo, e esta expressão é bem errada.

E como eu particularmente uso e sei que muitas das minhas Divas também usam, não poderia deixar de falar sobre as "misturinhas bomba"


Bem vamos falar um pouco sobre a "bomba". Essa expressão vem para definir um creme ou um shampoo com uma determinada quantidade de vitaminas. Estes produtos podem ser caseiros ou não. Existem muitas marcas que fabricam por exemplo o Shampoo Bomba. 

Mas, se a industria fabrica e vende qual problema de eu fazer minha mistura em casa?

Divas não existe problema. A forma como você usa é que pode ser um problema. Mas não para por ai, mesmo que ingerida e não aplicada direto no couro cabeludo o excesso de vitaminas faz sim cair o cabelo. A vitamina que causa mais queda pelo overdose é a vitamina A, por ser a mais usada.Geralmente o que mais acontece é o entupimento do bulbo capilar,e a seborreia.






Siga essas regras de ouro e não terá problema com as misturas "bomba"

  • Use as misturas "bomba" hidratantes com intervalos minimo de 15 dias. Eu sou apaixonada pelo Glicopan Pet (resenha abaixo). Mas nunca uso por semanas seguidas. 
  • Se seu cabelo se tornar oleoso ou apresentar queda excessiva, espace mais as hidratações para de 30 em 30 dias.
  • Aplique a mistura somente nas PONTAS. Couro cabeludo não precisa ser hidratado, ele precisa ser higienizado e é por esse motivo que você compra shampoo.
  • Evite misturas "bombas" no seu shampoo, pois o contato com o couro cabeludo pode não te causar quedo por exemplo mas uma reação alérgica.
  • Quer ter um cabelão? Evite excesso de químicas.


Beijus DIVAS!!!







CABELOS RECUPERADOS!!! 

Isso é o que promete Glicopan Pet. Mas será que funciona?
Fiz uma pesquisa sobre este produto de uso animal (sim! Vitamina para cães! :o)
Achei muita informação bacana e vou condensa-las neste post.



Porque usei?

Os fios do nosso cabelo são formados por proteínas, estas por sua vez são formadas por aminoácidos. Se você observar a embalagem do Glicopan Pet vai ver que existem 19 aminoácidos em sua formula. 

Só por esta informação já vale a pena desembolsar cerca de R$20,00 para testar o produto.

Como apliquei?


Coloquei 1 tampinha (a própria tampa da embalagem) de Glicopan Pet em 2 colheres de mascara e 1 colher de matizador e apliquei após lavar os cabelos, por no máximo 20 minutos.




O matizador é importante no caso das loiras pois o Glicopan é alaranjado e pode manchar os cabelos. Mesmo com matizador meu cabelo alaranjou um pouco, o que foi facilmente revertido na lavagem seguinte com shampoo matizador.
No caso das morenas não é necessário o matizador. Se você for ruiva use mascara vermelha.


Antes/Depois


O que esperar?


Bom, no meu caso 1 unica aplicação hidratou bastante meu cabelo!

Antes/Depois

Há casos que são necessárias mais aplicações para observar o resultado. O importante é NUNCA aplicar na raiz somente na extensão dos fios. 
Outro ponto importante é identificar se seu cabelo realmente PRECISA desta hidratação power caso contrario seu cabelo ficará muito duro!!! 
FAÇA TESTE DE MECHA - Sim! Há risco de queda e quebra!






Enfim cerejas, este foi o resultado alcançado nos meus fios. Espero que vocês tenham um ótimo resultado também! BJUS!!!! ;)






Minhas lindas cerejas!!

Eu já disse aqui que pintei meus fios com quase todas as cores do arco iris, mas sem duvida eu amo ser loira. O loiro combina com meu tom de pele. Mas clarear um cabelo naturalmente escuro não é uma tarefa assim tão simples. Alem de estar propenso a manchas, os fio ainda são expostos a agressões químicas que podem provocar quebra, queda e ressecamento.

Um belo dia passeando pelo Facebook, sem querer vi umas fotos que chamaram minha atenção: LOIRO PLATINADO!! O sonho de toda loira. Liguei para marcar um horário e ver qual a mágica ele faria num cabelo como meu, que além de mechas em papel ainda tem progressiva! 





Antes - Cabelo manchado, com pontas mais escuras, nessa foto eu tinha lavado o cabelo mas não havia secado e modelado com secador. A raiz estava bem grande porque eu retoco a cada 3 meses.
Fiquei aproximadamente 6 horas no salão e antes de mostrar o resultado quero falar um pouquinho sobre o mágico.
Allyson Andrade, foi quem mudou o tom amarelado e manchado do meu cabelo, por um bege lindo! O salão é de fácil localização, com ambiente agradável e um fundo para fotos na parede principal, que eu particularmente amei! Sua assistente é extremamente simpática e me fez sentir muito a vontade. Meu mago, é uma pessoa direta, tranquila e muito empática. Com certeza você sairá de lá com vontade de voltar! 

 




Depois - Apesar de ter descolorido muito os meus fios, eles estão sim hidratados. A descoloração foi feita com produtos de ótima qualidade e hidratações foram feitas durante o processo. Mas claro que nada disso adiantaria se não fosse as mãos e os conhecimentos técnicos de um excelente profissional!




















VAMOS APRENDER UM PENTEADO LINDO E PRÁTICO? MOICANO!!!




Acho super legal aquelas pessoas que tem habilidades para fazer diversos penteados. Não é o meu caso :(

Mas eu me viro bem com este moicano super pratico e bonito. Bora aprender? Seu eu consigo, qualquer um consegue!! (Acredite)!!!

O ideal é estar com os cabelos sujos, pois o penteado dura mais e o cabelo fica mais facil de manipular.



Divida o seu cabelo em 2 parte como o formato da letra T invertido; ou seja, pegue de orelha a orelha e separe da parte de trás pois você vai usa-la por ultimo.


A parte da frente que ficou solta você vai dividir em 3 o meio deve seguir a linha externa da sua sobrancelha. As laterais você devera prender primeiro aplique um pouco de gel e penteie para traz e prenda em um pequeno rabinho com elástico fino



feito isso solte a parte de traz toda e você ficara apenas com o rabinho feito com as laterais. o meio da frente do cabelo você dividirá em 3 parte. A de traz  e a do meio você vai pentear p cima aplicar sprai fixador e pentear contra o crescimento do fio.



Vai sobrar apenas 1 camada mais a frente e é exatamente ela que vai cobrir e ajeitar o "ninho de rato" que se formou. Mas esse emaranhado de fios é importante para dar volume ao moicano.



Ajeite delicadamente esta parte por cima do cabelo volumoso q se formou e se necessario prenda com grampos decorados, ou apenas fixe com spray, fica ao gosto de cada um.





 A make aqui ficou por conta de base, pó, lapis de sobrancelha e batom Mary Key





AGORA É SÓ ARRASAR CEREJAS!!!!






RAPUNZEL COM MONOVIN A?

Há mais ou menos um ano comecei a usar no meu shampoo uma vitamina de uso veterinário chamado Monovin A. (desconsiderem a carinha da titia kkkkk)


Inicio


Essa dica veio de uma amiga que estava usando e alegremente me contou que o cabelo realmente crescia! O dela cresceu bastante. Resolvi experimentar e ver no que ia dar.


3 meses após inicio.

Pesquisei em vários sites e todos traziam a mesma informação: monovin A deve ser usado por 3 meses com intervalo de 30 dias antes de repetir o processo. Não há comprovações de que há crescimento capilar pelo seu uso, até porque acho que cachorro não se importa muito com comprimento do pelo.


06 meses após inicio.

Minha experiência

Quando iniciei o uso meu cabelo era pouco e bem curto. comecei o uso e senti meu cabelo mais macio e sedoso. Hoje tenho mais cabelo, o fio está mais forte e com bastante brilho.

Não! Não deu coceira, caspa ou qualquer outro transtorno.  Até porque se você ler a bula a composição dele é óleo e vitamina A.


Eu sou daquelas que o que não mata engorda. Então...


Nunca fiz intervalo, uso continuamente aplico 1 ml de Monovin  A para cada 100 mls de shampoo.



01 ano após inicio





Ao longo desse 1 ano meu cabelo cresceu, eu cortei e cresceu novamente. Não posso afirmar que ele cresceu tanto assim  pelo uso do Monovin A, mas eu gosto de acreditar que sim!










Quem esta loira sabe que nesse verão é difícil manter os fios como se houvesse acabado de sair do salão. A cor amarela ou fica acobreado,ressecado...um pesadelo!!!!




Fiz uma pesquisa de preços sobre o Botox matizador para loiras, aqui em Pouso Alegre, varia de 80 a 200 reais.




O Botox Matizador hidrata e reequilibra os tons de loiro. Tira aquele amarelado ou alaranjado do cabelo, alem de reduzir o volume e hidrata-los.




Essas fotos mostram meu cabelo antes e depois do Botox matizador para loiras, mas sabe o que é mais incrível? Eu fiz em casa!!!



                 
                                   
                   ANTES                             DEPOIS


                                                                            
Se você assim como eu quer todos esses benefícios para seus loiros sem gastar muito olha o que eu descobri:

  • Lave seu cabelo como de costume, 
  • Dê preferência para água morna, 
  • Seque com uma tolha para retirar o excesso da água 
  • Utilize o produto Desamarelador (quanto mais azul sua coloração mais matizado seu cabelo ficará) deixe agir por alguns minutos (depende do tanto que você quer de acinzentado) no meu caso ficou 20 min. Eu usei no meu cabelo o EXTEND COLOR da Haskell
  • Enxague e aplique  Queratina Líquida da Haskell em toda extensão dos fios, seque com o secador e passe a chapinha! Faça isso uma vez a cada 15 dias. 








Confesso que já usei dezenas de produtos, mas essa dupla é perfeita!!!! O Extend Color é um creme bem denso e quase azul, tem cheiro agradável e um preço MARAVILHOSO aqui na minha cidade paguei R$29,75, alem de proporcionar maciez aos fios.

Já a Queratina concentrada em spray tem cheirinho de boneca nova, não deve ser aplicada próxima a raiz para não provocar oleosidade, também não deve ser usada diariamente pois causa quebra do fio, o ideal eh que seja usada a cada 15 dias ou se o cabelo estiver muito ressecado 1 vez por semana. Preço R$ 17, 35


CABELO CABELO Reviewed by Polly Moraes on 12:17 Rating: 5

Nenhum comentário