LIVROS



Lembra de Mim?



A leitura é capaz de transportar o leitor para todos os cantos do mundo, sem tira-lo de onde está.

Hoje quero falar sobre o meu livro preferido. Sim!!! Amo esse livro, mesmo sendo quase um clichê. 


Este livro foi escrito por Sophie Kinsela, escritora irlandesa (amo livros de escritoras irlandesas). O livro conta a historia de Lexi que desperta em um leito de hospital após um acidente de carro. Ela pensa que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. 

Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

O livro tem passagens memoráveis e uma historia que te prende do começo a ultima pagina. E o seu final..... é surpreendente!!!







Síndrome de Moébius




O livro é um tema bastante interessante. Fala sobre uma síndrome rara ao qual a autora é portadora. Solange ou Sol tem 33 anos, é graduanda em enfermagem pela Univás. Ama ler e conhecer também o campo da genética. 

O gosto da leitura veio desde menina. Sol sempre teve vontade de escrever um livro. Procurou uma certa pessoa que no momento não quis ficar com seu trabalho ,  por causa da crise enfim... entretanto essa mesma pessoa indicou uma editora . E antes que ela procurasse a editora eles foram até ela.  

O livro conta as experiencias de vida da autora, suas lutas diárias, superação de preconceitos no dia a dia. O livro ainda traz dicas para ajudar outras pessoas com síndrome.









Terminei recentemente um excelente livro do Chris Anderson, presidente do TED, com dicas preciosas para você que precisa falar em publico, dar palestras ou ainda, esta como eu, para apresentar o TCC. 


 






Ao longo do livro, Chris dá vários exemplos de métodos que funcionaram ou não em palestras, e o livro é muito agradável de ler. Não tem nada a ver com aqueles livros cheios de dicas subjetivas e que você nunca acha onde aplicar. 



O último capítulo é encoraja todo mundo a compartilhar o que sabe e o que tem de melhor para oferecer aos outros. 



É o tipo de obra que a gente lê inteiro, rele e consulta para o resto da vida. 













COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ









Minhas lindas cerejas. Vocês já devem ter percebido que eu ando morrendo a espera desta adaptação dos livros para as telonas. 





Não é por menos! O livro é simplesmente incrível! Não se resume apenas em um romance tipicamente americanizado. Possui apelo social e porque não comportamental. Quebra as barreiras físicas e emocionais ate das leitoras mais duronas. É impossível ler apenas algumas paginas, quando se trata de Jojo Moyes; ela alimenta o leitor a cada trecho com ternura, ansiedade, tristeza e admiração.


Seria bobagem minha comentar este livro sem colocar aqui minha percepção. Acredite: eu faço parte das leitoras duronas e quando li a ultima pagina deste livro me senti órfã. E quando soube do lançamento do longa VIBREI!

O livro trata de forma muito leve e doce a questão da Morte assistida e o Amor entre um deficiente físico e uma pessoa sem deficiência. Cada linha apresenta uma lição; mostra como é possível mudar a vida das pessoas com pequenas atitudes, palavras gentis e até mesmo com duras silabas que ao fim necessitavam ser ditas! Cada capítulo nos surpreende  com uma mostra gratuita de que ninguém por mais que ame a outra, pode mandar, mudar ou decidir sobre a vida dela. O amor da mesma forma que expande os horizontes limita as atitudes. 

Nossos protagonistas mesmo sendo pessoas totalmente diferentes uma da outra que viveram sempre em mundos muito particulares e possuindo assim valores de vida muito equidistantes, nos mostram como uma necessidade, daquelas que somente a vida pode reservar, aproxima duas pessoas para aprenderem que o amor nasce nos terrenos menos prováveis e é fortalecido pelos corações mais sensíveis!

Que chegue depressa! Meu coração não aguenta mais esperar!!!



LIVROS LIVROS Reviewed by Polly Moraes on 12:16 Rating: 5

2 comentários

  1. Amei o chifre da malevola, vou fazer um pra mim...
    Se quiser conhecer meu canal será bem vinda, depois que eu fazer o chifre vou fazer um tutorial da maquiagem da malevola, dai posso colocar o link do seu blog indicando o tutorial do chifre??
    www.youtube.com/BiancaCesarioMakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conhecer sim!!!! Faz o chifre sim vou adorar ver uma make sua c estes chifres bafonicos ahahhaha! Indique o blog qts vezes quiser! Vai ser um prazer receber suas seguidoras! Bjus Diva!

      Excluir